Notícias

Conheça a campanha do Advento 2020 lançada pela Comunidade Shalom

Marcada pela integração entre diferentes setores da Comunidade Shalom, a campanha do Advento traz como tema “José e Maria, Peregrinos em Belém”.

comshalom

Com o tema “José e Maria, Peregrinos em Belém”, a Comunidade Católica Shalom lança a sua campanha do Advento. Neste ano, as Assistências de Formação, de Comunicação e Apostólica se uniram à Assessoria de Promoção Humana a ao Economato Geral para planejar um projeto integrado. Os membros da Comunidade e da Obra Shalom terão acesso a diversos conteúdos com o objetivo de aprofundar a experiência com o Sagrado que se faz carne.

Para o Assistente de Comunicação, Padre Franco Galdino, essa campanha integrada expressa o desejo da Comunidade de estar cada vez mais unida em sua missão evangelizadora. “Queremos, juntos, formar os jovens, os homens e as famílias, e também queremos, juntos, ir ao encontro daqueles que Deus nos envia”. 

O primeiro recurso oferecido pela campanha é o Planner do Advento em que é possível encontrar orientações para bem viver o início do novo ano litúrgico na Igreja. Além desse material, a cada domingo, será disponibilizado, por meio da TV Shalom, orientações para o Estudo Bíblico e uma pregação especial no canal da Comunidade Shalom no YouTube. As células e os grupos de oração terão formações específicas sobre esse período tão importante.

Outras iniciativas da campanha são as motivações para rezar na Capela Virtual, para fazer uma boa revisão de vida e para realizar uma celebração de Natal. A Coordenação Apostólica de cada missão fornecerá as orientações necessárias para viver cada semana do Advento. Contudo, será possível acompanhar também o percurso rumo ao Natal através dos meios de comunicação da Comunidade Shalom.

O sentido de cada semana do Advento

Em cada semana do Advento, um aspecto do caminho até Belém será aprofundado. Na primeira semana, a campanha trará uma reflexão sobre como Acolher o Advento do Sagrado. Na semana seguinte, as motivações aprofundarão a experiência dos cristãos como Guardiões do Sagrado. Já na terceira semana, será o momento de Com José e Maria preparar o coração para acolher O Emanuel. Por fim, na quarta semana, a Comunidade e a Obra Shalom estará unida Adorando o Sagrado no Presépio.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *