Notícias

Conheça a Capela da Diaconia, onde acontecem as missas da Live SH

No painel central vemos a árvore da Cruz, lenho da vida: é daí que nasce a Igreja. Vê-se o Esposo Eucarístico, com as chagas Gloriosas da paixão e seu lado aberto.

Na praça central da Diaconia Geral, a Capela do Esposo Eucarístico ocupa o coração dos prédios institucionais e sua estrutura se encontra desvinculada dos blocos, pois é no desapego de nós mesmos que o Espírito Santo dirige a sua obra e nos faz alçar o livre voo dos filhos de Deus. A capela foi ambientada segundo o Amor Esponsal, cerne do carisma Shalom.

No painel central vemos a árvore da Cruz, lenho da vida: é daí que nasce a Igreja. Vê-se o Esposo Eucarístico, com as chagas gloriosas da Paixão e seu lado aberto. Ele ergue o estandarte cruz com flâmula da paz e com os lábios em forma de sopro, soprando o Espírito Santo sobre os discípulos e comunicando a Paz.

Caminhando ao encontro do Esposo Eucarístico, vemos a primeira Alma Esposa: Maria, a mãe de Jesus. E seguem-na: Maria de Betânia, a mulher que muito amou, Teresa de Jesus e a Esposa. O sacrário é o local de encontro entre o Esposo, o Cordeiro que convida a alma esposa a unir-se a Ele na Eucaristia. Ele apresenta, em baixo relevo, uma expressão trinitária com a mão (Pai), a pomba (Espírito Santo) e o Cordeiro (Filho)

Conheça a Diaconia Shalom

A sede do Governo Geral da Comunidade Católica Shalom, chama-se Diaconia Geral. É o coração da Obra Shalom. A palavra Diaconia significa o serviço feito por e com amor, sem constrangimento e em perfeita consonância com o ensinamento de Cristo.

Aqui é o local do serviço, o centro da unidade, no qual funcionam a administração geral da Comunidade, as assessorias, secretarias e setores ligados diretamente ao moderador geral, Moysés Azevedo, que prestam assistência às missões nos diversos serviços na ação missionária e comunitária, nas artes, promoção humana, difusão da obra, vocacional, comunicação entre outros setores.

Além de conter os núcleos comunitários, onde moram o fundador e a cofundadora Emmir Nogueira, membros da comunidade de vida em suas tantas expressões das formas de vida, celibatários pelo Reino, casais e sacerdotes.

Saiba mais sobre a Diaconia Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *