Notícias

Conheça Laura Salvador, a missionária que dá voz e melodia à Santa Teresinha

A consagrada da Comunidade de Vida Shalom, estará em Aracaju para o Congresso de Santa Teresinha.

comshalom

Nos dias 14 e 15 deste mês, a Missão Shalom Aracaju vai promover o Congresso Santa Teresinha, com a presença confirmada do missionário da Comunidade de Vida, Daniel Ramos. Ele, que foi enviado à França, em missão, conheceu e aprofundou muito sobre a vida da santa francesa, Teresinha do Menino Jesus.

Além dele, terá a presença da missionária da Comunidade de Vida, cantora e compositora Laura Salvador. Conheça mais sobre a artista que irá se apresentar durante o Congresso.

 Leia também: Conheça o pregador do Congresso de Santa Teresinha, em Aracaju.

Afinal, quem é Laura Salvador? 

Laura Salvador tem 30 anos, é celibatária pelos Reinos dos Céus, vem se destacando não somente na Comunidade Shalom, mas no universo católico musical, no geral, por produzir músicas profundamente espirituais e inspiradoras.

Com um talento único para a composição, Laura cria canções que refletem a própria fé e devoção, transformando-as em verdadeiras orações cantadas. Inspirada pelos belos poemas de Santa Teresinha do Menino Jesus, a celibatária consegue transmitir mensagens de amor, esperança e confiança por melodias cativantes e letras emocionantes. 

Uma amizade marcada pela esponsalidade

Laura explica como começou a ser amiga de Santa Teresinha no período do discipulado da Comunidade em 2015, mas estreitaram os laços anos depois. “Minha amizade com Santa Teresinha começou em 2018. Eu já a conhecia no meu discipulado em 2015, mas em 2018 aumentou a proximidade, pois estava discernindo meu estado de vida, que consagrei a ela este período de escuta e decisões. E foi assim, que ela se fez muito presente nos seus escritos”, explica.

Santa Teresinha se fez muito presente na vida da compositora de muitas maneiras, até mesmo quando começou a compor músicas. Na Reciclagem, que é um dos momentos mais intensos e importantes da formação pessoal e comunitária da Comunidade Católica Shalom de 2018, o tema foi “Só tenho hoje, cuja personagem principal foi Santa Teresinha, inclusive, rendeu um álbum.

Além disso, o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, pediu que fosse feito um musical que seria apresentado aos Carmelitas que estariam reunidos em Aparecida (SP) em comemoração à Santa Teresinha! E desde então só crescemos na amizade! Foi assim que Laura precisou mergulhar nos escritos de Santa Teresinha para compor. “E nesse mergulhar, eu fui crescendo em intimidade e me identificando muito com Teresinha”, afirma a missionária.

Ela compôs a maioria das músicas do álbum “Só tenho hoje” da Reciclagem do ano de 2018. E foi crescendo na amizade com Santa Teresinha, que foi se percebendo como uma mulher chamada ao celibato. E ainda hoje, segue contando com a amizade da “santa das rosas”, na sua vida de oração, missionariedade e nas canções que encantam a tantos.

Ouça agora:

A primeira composição

A primeira música que compôs sobre Santa Teresinha foi ‘Serei o amor no discipulado. E essa composição só aconteceu porque a missionária estava na equipe que preparava a celebração do dia 01 de outubro, data da festa litúrgica.

Em seguida, em meados de 2018- 2019, Laura foi convidada para fazer parte da equipe de composição das músicas para Reciclagem. “Ao mostrar essa música, o Nicodemos, [consagrado da Comunidade de Vida e um dos grandes compositores da Comunidade Shalom] ficou muito emocionado e já disse que, com certeza, esta canção faria parte do CD.

Laura Salvador no Carmelo de Fortaleza (CE) (arquivo pessoal)

E assim, a missionária foi se relacionando cada vez mais com Teresinha. “Nesse período, senti como se Teresinha pedisse para que eu desse vida aos seus poemas dela, e com isso, fui me abrindo e sentindo como se fosse minha alma cantando também! Não sei explicar, eu me identifico! Depois desse acontecimento, eu simplesmente fazia uma canção e, quando lia o poema, era o que a Santa também dizia! E ela entendia e me fazia entender o que eu estava vivendo, passando em cada momento! Então se tornou vida! Não só por melodia, mas vida!”, explica.

Artes como instrumento de salvação

A missão de Laura Salvador vai além da música, pois ela busca ser uma ponte entre o divino e o humano, e deste modo ajuda pessoas a encontrar consolo e inspiração em momentos de oração e reflexão. Cada música é um convite para que todos se aproximem mais de Deus e vivam a fé de maneira plena e autêntica.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Laura Salvador 🌼 (@laurasalvadorshalom)

A celibatária ainda confirma: “Vejo Deus! Tem uma coisa que eu sempre falava e que depois vi que Teresinha também falava: ‘eu nasci para cantar as misericórdias de Deus’. Tudo é Misericórdia de Deus! Eu sou um nadinha que se deixa utilizar por Deus! Ele é o centro! O sentido! A Razão e eu canto as Misericórdias Dele! Não faria isso por mim mesma, pois não é algo confortável para mim, exige! Mas Jesus quer ser Amado e Ele merece ser Amado e as pessoas precisam conhecer essa Misericórdia que me alcança a cada instante!”

“Meu serviço nas artes me permite transbordar no Amor Esponsal que Deus me deu e, assim, buscar a salvação.

Assim, Laura deseja que, por meio das suas músicas, as pessoas sejam inflamadas pelo amor esponsal e tenham uma experiência de oração. “Deixo Deus se utilizar e fazer da forma que Ele quiser: defino como: confiança cega!”, afinal, para ela a música é uma missão, representa sua via de salvação, de cura e um caminho de santidade. “A música me cura e cura os outros e é isso que desejo, que as pessoas tenham uma experiência com Deus”, afirma Laura. 

E sobre o Congresso de Santa Teresinha em Aracaju, Laura está animada em poder participar. “Que Deus realize a Sua Santa Vontade nesses dias de grandes graças!“, finaliza.

Saiba mais sobre Laura Salvador:
Instagram: @laurasalvadorshalom
Spotify: Laura Salvado

Serviço

Congresso Santa Teresinha.

Quando: 14 e 15 de setembro
Local: Centro de Evangelização Shalom
Inscrições: [Link aqui] 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.