Neste final de semana começa mais uma edição formativa da Escola de Líderes, promovida pela Comunidade Católica Shalom. Esta já é a 32ª edição do curso. Com o tema “Oração, um trato de amizade”, o curso vai oferecer uma série de palestras baseadas na espiritualidade de Santa Teresa de Ávila, em Santo Agostinho e na sabedoria milenar da Igreja presente no Catecismo da Igreja Católica.
“A proposta é um mergulho no tema em dois finais de semana seguidos, com formações abordando a vastidão desse assunto fascinante e tão necessário, nesses tempos pós pandemia”, explica o coodenador da escola, Carmadelio Souza.
Leia também| Jovem fala sobre a experiência na Escola de Líderes
A escola contará com um livro base, “A Oração”, de Santo Afonso de Ligório, que deverá ser lido antes do início do curso. “Como sabemos, não se aprende a rezar em apenas um fim de semana, o livro será estímulo na direção de começar a rezar agora e não esperar o início formal da escola em janeiro.
A proposta é que o aluno possa começar a investir na qualidade de sua intimidade com Deus, lendo esse e outros livros sobre o assunto para que a escola seja um mergulho em algo que o aluno já tenha tomado conhecimento teórico e prático. Oração é como natação, só se aprende exercitando! não espere janeiro”, diz Carmadélio.
“Quem reza, certamente, salva-se e quem não reza, certamente, será condenado”
A clássica obra Santo Afonso apresenta a oração como o grande meio para alcançarmos a salvação e todas as graças que queremos de Deus. Trata-se de um verdadeiro tesouro deixado por um dos maiores mestres da espiritualidade cristã. No decorrer do livro, o santo indica o segredo da sua própria santidade e revela a urgência de se seguir o caminho da oração.
>> Porque estudar sobre a Oração?
Serviço
Escola de líderes latino-americana 2022
Quando: 22, 23, 29 e 30 de janeiro de 2022
Participe do grupo no Telegram
Site: escoladelideresshalom.com
Confira também:
Saiba quais serão os temas dos workshops da Escola de líderes 2022