Shalom

Escola de Líderes: Por que estudar sobre a oração?

O tema da escola 2022 foi um dos apelos do Papa João Paulo II no início do novo milênio

comshalom

No início do novo milênio, o Papa João Paulo II escrevia que “para a pedagogia de santidade, há a necessidade de um cristianismo que se destaque principalmente pela arte da oração […]. Seria errado pensar que o comum dos cristãos possa contentar-se com uma oração superficial, incapaz de encher a sua vida” (Novo Millennio Ineunte, nº 33).

No mesmo documento, ele ainda afirmava que a oração “recordando-nos constantemente o primado de Cristo e, consequentemente, o primado da vida interior e da santidade”. Santa Teresa D’Avila definia a oração como “um relacionamento íntimo de amizade” com Deus. Para o Papa Francisco, ela “é o respiro da vida” e santo Afonso resumia: “quem reza se salva, quem não reza se condena.”

Para aprofundar o tema tão importante para a vida cristã, a Comunidade Católica Shalom vai promover a Escola de Líderes Latino-americana 2022 com o tema “Oração, um trato de amizade com Deus”. Transmitida através de uma plataforma digital, a escola terá uma programação dividida em dois finais de semana, 22 e 23; 29 e 30 de janeiro.

Leia também| Saiba quais serão os temas dos workshops da Escola de líderes 2021

Frases de santos sobre a oração

“O bem supremo é a oração, o colóquio com Deus, porque é relação com Ele e união com Ele. Assim como os olhos do corpo são iluminados quando veem a luz, a alma voltada para Deus é iluminada por sua luz inefável. Falo da oração que não é só uma atitude exterior, mas provém do coração; que não se limita a ocasiões ou horas determinadas, mas está dia e noite em contínua atividade…”, São João Crisóstomo.

“A oração é toda a felicidade do homem. Quanto mais se reza, mais se quer rezar: é como um peixe que nada na superfície da água e logo se submerge até o mais profundo do mar. A alma se abisma, mergulha no amor do seu Deus”, São João Maria Vianney.

| Leia também: Podcast: E quando, aparentemente, Deus não ouve nossa oração?

“Não há dúvida que este primado da santidade e da oração só é concebível a partir duma renovada escuta da palavra de Deus”, Papa João Paulo II.

“Para mim, orar é estar ao longo de 24 horas unida à vontade de Jesus, viver para Ele, por Ele e com Ele”, Madre Teresa.

“Quem foge da oração, foge de todo o bem”, São João da Cruz.

Inscreva-se! 

Faça sua inscrição clicando AQUI. Aproveite o primeiro lote, com valor promocional.

Aproveite e entre também no grupo exclusivo dos participantes da escola no Telegram para receber conteúdo exclusivo. CLIQUE AQUI.

Serviço

Escola de líderes latino-americana 2022

Quando: 22, 23, 29 e 30 de janeiro de 2022

Participe do grupo no Telegram

Site: escoladelideresshalom.com

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.