Notícias

Conheça qual é o tema do Congresso Shalom Online

Durante o Congresso Shalom Online, os participantes poderão aprofundar a Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate, aplicando-os a diversas realidades vivenciadas na Igreja.

comshalom

Lançada em 19 de março de 2018, a Gaudete et Exsultate é a terceira Exortação Apostólica do Papa Francisco. O documento, publicado em abril do mesmo ano, discorre “sobre o chamado à santidade no mundo de hoje”. Foi dessa obra que o tema do Congresso Shalom Online foi retirado: “Quanto mais santos, mais fecundos” (parágrafo 33).

De acordo com Gabriella Dias, assistente apostólica da Comunidade Católica Shalom, “em tempos tão desafiantes, de grandes sofrimentos da humanidade, precisamos ser alimentados de uma formação sólida, o que a humanidade mais precisa hoje é da nossa oferta, nossa santidade, nossa vida unida a Cristo, porque é Ele a resposta que o mundo precisa. Deus nos quer santos e fecundos nesse tempo, porque Ele nos enviou para esse tempo”.

Na Exortação, Papa Francisco aborda assuntos referentes à missão dos batizados, às atividades que santificam, aos inimigos da santidade, às bem-aventuranças e às características da santidade no mundo atual. O Santo Padre também destaca a importância da vigilância e do discernimento na sua carta. Durante o Congresso Shalom Online, os participantes poderão aprofundar esses tópicos, aplicando-os a diversas realidades vivenciadas na Igreja.

Adquira a Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate

Congresso Shalom Online

Data: 05 e 06 de setembro

Inscrições: Clique e faça a sua

Tema: “Quanto mais santos, mais fecundos”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *