Notícias

Consagração a Jesus por Maria, caminho perfeito de santidade

Durante a Santa Missa 36 pessoas se consagraram a Jesus por meio da Virgem Maria pelo método de São Luis Maria Montfort, outras 15 renovaram a consagração.

Nesse domingo, 8, dia da Imaculada Conceição de Maria, a cidade de Recife estava em festa. Milhares de pessoas se dirigiram ao Santuário do Morro da Conceição, em um dia que é feriado na cidade, para celebrar, agradecer e prestar homenagens a Virgem Maria. Muitos membros da Comunidade Shalom estiveram presentes.

No fim da tarde, no Centro de Evangelização Shalom, também houve festa e celebração. Durante a Santa Missa, 36 pessoas se consagraram a Jesus por meio da Virgem Maria pelo método de São Luis Maria Grignion de Montfort, outras 15 renovaram a consagração. Eles participaram do curso de consagração que teve início em outubro. Foram 5 encontros de preparação, onde os alunos se aprofundaram no conhecimento de Deus através da honra e veneração da Virgem Maria.

Thayanna Barbosa, consagrada da Comunidade de Aliança, foi responsável pelo curso e falou sobre a vivência desse período. “Uma graça e misericórdia de Deus me alcançou e me elegeu para ministrar esse curso para eles. Infelizmente no mundo de hoje existe um desprezo muito grande, um desconhecimento de quem é a Virgem Maria, uma não veneração, não honra, e só quando ela reinar em nossos corações poderá trazer de volta seu filho Jesus, a quem nós esperamos na segunda vinda.”

“É uma graça de Deus poder falar, testemunhar, partilhar esse curso, poder falar da Virgem Maria e, através do meu testemunho de vida, obviamente singelo, levá-los a essa experiência com Jesus através de Maria que é um caminho rápido, eficaz, seguro, consistente, firme e perfeito de santidade, para sempre.”, concluiu.

Testemunhos

Isabela Portela, que completou 31 anos hoje consagrando-se a Jesus através de Maria, partilhou um pouco tudo que viveu. “A decisão para consagração foi um chamado que eu senti de Nosso Senhor Jesus Cristo há alguns anos, e a forma mais fácil de chegar a Jesus é através da Virgem Santíssima, nossa Mãe. Já fazem uns três anos que eu venho tentando me consagrar, mas nos últimos dois anos o pecado vinha conseguindo me vencer. Para honra e glória de Deus esse ano finalmente eu consegui a graça de poder me entregar totalmente a Maria para chegar até Jesus. Eu só tenho gratidão e peço a Deus que eu continue firme na fé para alcançar o Céu.”

“Eu não era muito devota a Nossa Senhora mas após entrar no Shalom fui tendo uma aproximação maior com ela. Fui admirando as virtudes, o serviço, o sim dela. Isso me encantou muito, e eu fui me aproximando. É inexplicável, um momento de muita graça, de realmente ser uma serva, uma escrava de Maria, falar o sim que ela deu.”, contou Letícia Maria, 20 anos.

 


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *