Mundo

Copa do Mundo: Vaticano associa-se a campanha contra tráfico de pessoas

comshalom

O Vaticano apresentou hoje a campanha contra o tráfico de pessoas que vai ser promovida por vários institutos religiosos durante a próxima edição do Campeonato de Mundo de Futebol, no Brasil.

A campanha da rede internacional ‘Talitha Kum’ tem como título ‘Jogue a favor da vida – denuncie o tráfico de pessoas’.

A conferência de imprensa foi aberta pelo cardeal brasileiro D. João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

“Os religiosos e religiosas encontram-se empenhados com a sua missão em todo mundo, no meio de todas as formas de pobreza, e tocam com as próprias mãos a humilhação, o sofrimento, o tratamento desumano e degradante provocado a mulheres, homens e crianças por esta escravidão moderna”, declarou o responsável, após evocar vários pronunciamentos do Papa Francisco contra o tráfico de pessoas.

Responsáveis religiosos e políticos falaram da rede que no Brasil é constituída por aproximadamente 150 religiosos de diversas congregações.

A Conferência dos Religiosos do Brasil lançou esta iniciativa procurando “sensibilizar e informar a sociedade civil, em especial os grupos mais vulneráveis, sobre o tráfico de pessoas e a exploração sexual”, além de alertar sobre risco do crescimento do crime e outras formas de violações dos Direitos Humanos durante “megaeventos” como o Campeonato do Mundo de Futebol.

De acordo com a coordenadora da rede ‘Um Grito pela Vida’, irmã Eurides Alves de Oliveira, o propósito é criar “um clima de vigilância e de reação ao tráfico humano e à exploração sexual”.

“Queremos mostrar aos turistas e aos brasileiros que o Brasil se opõe radicalmente à exploração sexual e ao tráfico de pessoas. Existem leis e punições severas para os envolvidos”, reforçou.

A campanha usa as redes sociais para informar e sensibilizar a população sobre os riscos e para possibilitar a denúncia de casos de tráfico.

Todas as ações são divulgadas através do Facebook, em www.facebook.com/jogueafavordavida.

 

Fonte: Ecclesia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *