Shalom

Corações atraídos a vontade de Deus e impulsionadas à uma resposta

O vocacional aberto Shalom 2020 realizado pela Comunidade Católica Shalom, em Manaus, no último domingo (27), teve como objetivo apresentar o caminho de discernimento vocacional para àqueles que se sentem chamados ao carisma Shalom.

O encontro iniciou com um momento forte de oração, em seguida com pregações, testemunhos vocacionais, adoração e um tempo de deserto para que pudessem entrar no mistério do que Deus desejava para cada um neste dia.

Segundo a expectativa da responsável local, Clésia Alves, “que realmente os corações sejam atraídos a vontade de Deus impulsionadas a dar uma resposta, inflamados por esta experiência pessoal com Jesus Cristo ressuscitado. Foi um dia de muitas graças, onde os jovens, casados, adultos, puderam renovar essa experiência de corações inflamados no desejo de se ofertar e de se entregar. E, grande alegria de tocar na vivacidade do carisma, o carisma que é vivo e atual, ele é uma resposta para o hoje no coração daqueles que se sentirem chamados em vista de resposta para o outro.”

Ana Carla, 26 anos, participante de um dos grupos de oração da comunidade, partilhou conosco um pouco do que foi essa experiência com carisma, “o vocacional aberto foi uma experiência muito importante na minha vida, porque há um bom tempo tenho buscado entender qual é a vontade de Deus para minha vida. Sinto que Deus tem algo mais para mim, e nisso essa necessidade de corresponder um chamado que ele tem específico. Foi muito profundo, de poder conhecer um pouco mais da comunidade, do carisma, dos estados de vida. Tenho aprendido muito sobre esse abandonar-se, de perder realmente para poder encontrar a verdadeira felicidade e meu coração ficará somente quieto quando poder corresponder esse chamado e me entregar realmente a Ele.”

Para Igor Viana, 18 anos, “o que ficou mais importante foi poder conhecer o que a comunidade diz sobre comunidade de vida e de aliança, e se aprofundar ainda mais no carisma. Eu posso dizer que já tinha o chamado a vocação e aqui pude aprofundar ainda mais, me senti ainda mais chamado por Deus a ofertar a minha vida, pelo próximo, pelo outro, pela família, pela igreja.”

Plantão Vocacional

O próximo passo para quem deseja ser vocacionado na turma de 2020, é necessário fazer o plantão vocacional. Os plantões vocacionais acontecem a partir desta terça-feira (28) até o próximo sábado (02), das 14h30 às 21h, no Centro de Evangelização Shalom Manaus: Av. Rio Jutaí, 507 – Nossa Sra. das Graças.

Para realizar a inscrição é necessário, de ser maior de 16 anos e levar uma foto 3×4 atualizada. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *