Shalom

Cores e leveza de tecido em mais de 2 mil peças

comshalom

FDL_4806

Um dos aspectos fundamentais na composição de um espetáculo é o figurino. Através dele, a história contada ganha contornos reais. Com esse objetivo, as vestimentas e adereços do musical “A Paixão de Cristo” buscam referenciar o tempo em que viveu Jesus. Para isso, são usados tecidos de algodão e linho assim como se usava na época. Mas, na décima edição do espetáculo, o figurino ganha um novo componente: a alegria.

A partir do uso de tecidos leves e muitas cores, o figurino foi inspirado na alegria do amor de Deus. “Como nessa edição estamos falando de um musical, decidimos lembrar através das roupas o amor e a alegria, bem mais do que o sofrimento. Podemos observar isso na cena das Bodas de Caná.

O próprio corpo de baile também usa vestimentas bem vibrantes”, explica a coordenadora da Equipe de Figurino, Nancy Nunes. Ao todo, são mais de 2 mil peças para um elenco de 218 pessoas, e para dar conta desta quantidade foi preciso começar a confecção com  três meses de antecedência. Dessa produção, participaram artesãos locais e membros da Comunidade.

Por Kassandra Lopes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *