As atividades retornaram com as devidas restrições e cuidados.
Como não poderia ser diferente, a lanchonete voltou animada, na pegada Shalom Salvador. Depois de mais de seis meses com as portas fechadas, ela voltou a ser o point de encontro aos sábados.
Estar presente com pessoas que não se viam durante todo esse tempo, foi motivo de grande graça e alegria. Além disso, claro, a tão esperada partilha presencial, deixando de lado um pouco as chamadas de vídeo pelo meet.
– Estava sentindo falta do contato. Mesmo não tendo o contato literal, poder olhar o irmão presencialmente já é muito bom. – conta Fábio Souza, Consagrado da Comunidade de Aliança.
A renovação da alma se tornou genuína. A comunidade voltou a se unir como uma verdadeira família, se estendendo junto à presença real de Cristo na Eucaristia e na adoração ao Santíssimo Sacramento.
– Foi incrível poder estar de volta, é inexplicável dizer algo. Estava com muita saudade. Graças a Deus as coisas estão voltando ao normal. – disse Paloma Rodrigues, da Obra Shalom.
Nesse novo tempo de reabertura, as atividades retornam com o olhar mais atento às necessidades de quem passa por ali. Há uma sede nova de quem retorna. Uma sede de Deus, de estar junto. Essa é a marca Shalom. O Senhor também pede uma evangelização acolhedora.
– Temos que olhar mais atentos às necessidades das pessoas. Elas não vêm sedentas só de um lanche, mas de Deus. – diz Lucas Santos, da Obra Shalom.
A lanchonete fica localizada em Salvador no bairro Rio vermelho, na Rua ilhéus – 184 e seguirá funcionando aos sábados de 16:00h às 20:00h.