Mundo

Cristã paquistanesa injustamente condenada à morte escreve ao Papa

comshalom
Asia“A Sua Santidade Papa Francisco, em nome do nosso Senhor onipotente e glorioso, eu, Asia Bibi, gostaria de exprimir toda a minha profunda gratidão a Deus e ao senhor, meu Pai Santo. Espero também que cada cristão tenha podido celebrar com alegria o Natal. Como muitos outros prisioneiros, eu também comemorei o nascimento do senhor na prisão de Multan, aqui no Paquistão.”

Assim começa a carta que Asia Bibi, a mãe católica que foi condenada à morte acusada de blasfêmia no Paquistão, escreveu ao Papa Francisco e que foi publicada pelo jornal italiano Avvenire.

A mulher está presa há quatro anos e meio, esperando seu julgamento.

“Quero agradecer à Renaissance Education Foundation, que realizou meu sonho de viver o Natal junto ao meu marido e aos meus filhos, trazendo-os aqui a Multan. Eu gostaria de ter estado em São Pedro para passar o Natal e rezar junto ao senhor, mas tenho confiança no projeto que Deus tem para mim e espero poder realizá-lo no próximo ano. Estou muito agradecida a todas as igrejas que estão rezando por mim e lutam pela minha liberdade”, escreve Asia Bibi.

E continua: “Não sei quanto poderei aguentar. Se ainda estou viva, é graças às forças que suas orações me dão. Já conheci muitas pessoas que lutam por mim, mas infelizmente isso não foi suficiente. Neste momento, quero me entregar somente à misericórdia de Deus, que tudo pode. Somente Ele pode me libertar”.

“Neste inverno, estou enfrentando muitos problemas: minha cela não tem calefação nem uma porta adequada para me proteger do frio penetrante; as medidas de segurança também não são adequadas; não tenho os itens básicos para as minhas necessidades cotidianas e estou muito longe de Lahore, então minha família não consegue me ajudar”, desabafa.

“Finalmente, Santo Padre, queira aceitar meus melhores votos para o ano novo. Sei que o senhor reza por mim com todo o coração, e isso me dá confiança de que um dia minha liberdade será possível.”

Asia Bibi se despede do Papa: “Na certeza de que o senhor se lembrará de mim em suas orações, envio-lhe uma carinhosa saudação. Asia Bibi, sua filha na fé.”

Fonte: Religión en Libertad/ Aleteia

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *