Shalom

Cristo está escondido no olhar dos pobres      

comshalom

No Dia mundial do Pobre a resposta é

ir ao encontro dos irmãos mais necessitados.

            A comunidade Católica Shalom irá realizar o ‘Dia Mundial do Pobre’ um convite do papa Francisco para toda Igreja para  voltarmos o  olhar para os irmãos mais necessitados, um apelo para irmos ao encontro daqueles que vivem à margem da sociedade, daqueles que muitas vezes desviamos o olhar e o rosto, esse dia será uma resposta a esses irmãos que nos esperam. A ação evangelizadora acontecerá nos centros de Evangelização da Asa Sul, Taguatinga e Santa Maria. O dia especifico do Centro de Evangelização de Santa Maria será dia 16 (sábado) a partir das 14h e nos outros dois centros de Taguatinga e Asa Sul, será dia 17 (Domingo,) com início das 9h e término às 14h.

Rômulo Freitas, discípulo da Comunidade de Aliança e secretário da Promoção Humana, está na coordenação dessa ação solidária. “Que possamos de maneira especial nesse dia voltar para o irmão mais necessitado, nesse ano a motivação do papa foi ‘a esperança do pobre nunca se frustrará’, somos a esperança de Deus, dar essa resposta para esses irmãos”, disse. Rômulo, informou também que nesse dia será de muitas atividades como: manicure, cabelereiro, serviços de saúde, entre outros. “Teremos irmãos da comunidade servindo em vários setores como: advocacia, médico, enfermeiros, etc. Como disse o nosso fundador Moysés Azevedo, ‘viver para si mesmo é novo nome da morte’, afirmou”.

O secretário da Promoção Humana ainda lembra de algumas palavras do Moysés durante uma formação sobre o olhar da comunidade para os mais pobres. “Ele falava para que não esquecermos dos pobres, os pobres são os pequeninos do Senhor, eles não podem nos pagar nada em troca, é o próprio Cristo que irá retribuir. Ao ofertar nossa vida pelo irmão desprezado, que são tratados como coisas, que viramos o rosto e como se não tivessem dignidade, ali tem Jesus sofredor, que padece junto com sofrimento desses irmãos”, concluiu.

 

 

Jessica Costa

 

Mais informações:

 

Locais onde será realizado.

 

Centro de Evangelização Shalom – Taguatinga
End: QNB 2 Norte – Taguatinga, Brasília
Telefone: (61) 3264-6459 / (61) 98315-0222
Horário: 9h as 14h

Centro de Evangelização Shalom – Asa Sul
End: Via W3 Sul – EQS 506/507 – Asa Sul,
Telefone: (61) 3244-6459 / (61) 98214-6543
Horário: 9h as 14h

Centro de Evangelização Shalom – Santa Maria
End: A ação evangelizadora de Santa Maria – será na Vila dos Carroceiros Bairro de Santa Maria.
Horário: 14h as 17h

 

 

Siga Shalom Brasília

 

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *