Shalom

Cristo Ressuscitou. Aleluia!

comshalom

1
“Cristo Ressuscitou e disso somos testemunhas!”. A letra da música “Nós o vimos” do espetáculo musical da Comunidade, “O Encontro” nos mostra que a alegria da Páscoa invadiu e continua a invadir os nossos corações.

Essa é a sensação do último dia do retiro de Semana Santa aqui em BH. Com um louvor animado por Mênzia Silva, consagrada para sempre da Comunidade de Vida, os gritos que se ouviam eram fortes, afinal Cristo está vivo no meio de nós.

Bendita Ressurreição que faz nascer a vocação Shalom para o mundo! Neste domingo de alegria pela vida nova de Jesus somos convidados a abrir o mais belo sorriso, a contemplar a vitória sobre a morte!

A última pregação deste retiro foi comandada pelo nosso Coordenador Apostólico Diego Santos. Ao falar sobre a Ressurreição de Nosso Senhor ele nos alertou que é preciso não apenas nos alegrarmos com a nova vida dada por Deus, mas gastá-la pelo outro!

Na homília de Dom Geraldo Vieira Gusmão, bispo emérito da arquidiocese de belo horizonte, todos puderam se perceber também que a vida animada por Cristo depende de uma decisão nossa por Ele. Devemos ser cristãos antes de tudo, antes de ir para o trabalho, faculdade, estar em família, antes de possuir qualquer cargo na Igreja.

Mergulhar neste mistério da páscoa é compreender a oferta de amor de Jesus que mesmo tendo poder sobre céu e terra, sendo segunda pessoa da trindade, desceu a terra para tornar-se o verbo encarnado, como nos dias o evangelho de João.

“O cristão é aquele que acredita. Os apóstolos também não entendiam quando Jesus falava da ressurreição, mas hoje na liturgia eles passam a encarnar de fato a verdade. Assim nós também precisamos encarnar essa verdade em nossas vidas. Esse retiro é uma graça, pois nos ajuda a sermos juntos com os primeiros cristãos e apóstolos testemunhas vivas da ressurreição.”

“Precisamos rezar e pedir essa graça da Ressurreição concreta e não superficial. Espiritual e não apenas mental. Tudo em nossas vidas deve ser respaldado pela mudança de vida operada por Cristo, para que até o nosso pecado seja usado como degrau para nos levar para Deus, como nos disse um santo que eu não me recordo o nome”. (S. Teresinha do Menino Jesus)

Agora, como nos diz também hoje o padre: é preciso “topar” a parda de viver com Jesus Cristo Ressuscitado! Como jovens, como Shalom nós também somos chamados a como Jesus nunca sair de perto do Pai e a topar qualquer parada para fazer a sua Santa Vontade!

Depois de uma homília dessas nós, meros terráqueos poderíamos pensar que tudo ia findar. Mas é domingo santo, é dia do Senhor, e do Senhor Ressuscitado! Por isso, prepara o garfo e a faca e curte o nosso Churrascão ao som da Banda Sinal de Paz!

Rum! Aproveite até o fim! É isso aí, my friends, agora aproveitando que o sol ainda não raiou, ainda é tempo de comemorar. Vamos povo de Deus fazer festa, afinal, Cristo Ressuscitou! E disso somos testemunhas, nós o vimos!

#Shalom

#CristoRessuscitouAleluia #VerdadeiramenteRessuscitouAleluia

ok

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *