Notícias

Atendimento para profissionais de saúde durante a pandemia

Ao olhar esses profissionais que estão na “linha de frente do campo de batalha” contra o vírus, cuidando dos enfermos, a Comunidade Shalom lança o Projeto “Cuidar de quem cuida”.

Foto: Unsplash

“Tem sido bem desafiante trabalhar na área da saúde neste período”, partilha o médico e missionário da Comunidade Shalom, Renato Santos. O medo, a tensão em cada plantão, sensação de insegurança e incerteza são sentimento que têm feito parte da rotina dos médicos e demais profissionais da saúde neste tempo de pandemia, devido ao Covid-19.

Ao olhar esses profissionais que estão na “linha de frente do campo de batalha” contra o vírus, cuidando dos enfermos, a Comunidade Shalom lança o Projeto “Cuidar de quem cuida”. O projeto consiste na celebração de missas em intercessão por estes profissionais e também atendimento de oração e aconselhamento por parte dos missionários da instituição, que estarão totalmente disponíveis para os atendimentos de oração e aconselhamento. Dentre estes missionários, muitos são também profissionais da área da saúde.

Desde o último sábado (02), os profissionais da saúde de todo o Brasil já passaram a poder se inscrever através de um formulário solicitando um acompanhamento. Os missionários estarão disponíveis para ouvir, rezar e aconselhar estes profissionais a partir de uma conversa por aplicativos de chamada online.

Para o médico Renato, a iniciativa veio num tempo em que os profissionais estão buscando mais a Deus. Ele mesmo contraiu o vírus Covid-19 na atuação da medicina na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em que trabalha e precisou ficar internado. “O Senhor desejava aperfeiçoar em mim a paciência, purificar os meus sentimentos, reordenar as minhas prioridades, purificar a minha fidelidade, enviando-me a uma nova missão dentro da minha vida ordinária, gerando em mim um novo desejo, um novo ardor, tornando-me um ministro da esperança”, testemunha o profissional que também participará do Projeto rezando e aconselhando os seus colegas de profissão.

___________

Você é profissional da área da saúde e deseja que alguém reze por você? Inscreva-se [AQUI]

Em breve entraremos em contato.

 

Leia mais

Shalom lança projeto de oração e aconselhamento para profissionais de saúde

Padres fazem atendimento online durante pandemia


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *