Notícias

Curso “Como perdoar” ensina caminho para ter um coração livre

Mas, de forma prática, existe um método para pedir perdão? Quanto tempo leva para que uma questão seja superada? Por que é preciso perdoar? Essas questões serão debatidas nas três aulas do curso.

Perdão é aquela palavrinha mágica difícil de ser falada e, que muitas vezes, fica esquecida no vocabulário do dia a dia. No entanto, saber perdoar e pedir perdão são atitudes fundamentais para alcançar a felicidade e liberdade plena.

Para ajudar as pessoas que precisam se aprofundar no tema, a Comunidade Católica Shalom de Brasília realiza o curso “Como perdoar” nos dias 18, 19 e 20 de agosto. Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Ana Paula Gomes, celibatária consagrada da Comunidade de Vida, as palestras acontecem online no canal do Shalom Brasília no Youtube.

O curso será conduzido pela advogada Maria Isabel Rodrigues, e abordará questões como a batalha pelo perdão e as consequências do perdão retido. “Esse curso é destinado a todos os que desejam ter um coração livre, independente de idade ou religião. É para aqueles que querem se unir a Deus, e isso passa pela perfeita harmonia conosco mesmo, com a criação e com o próprio Deus. E essa harmonia é alcançada pelo perdão liberado e concedido”, destaca a consagrada da Comunidade de Aliança.

A advogada conta que ela mesma passou por uma profunda experiência com a reconciliação, após a morte da irmã, quando Isabel ainda estava no ventre de sua mãe. Os impactos do luto vivido dentro do útero e sucessivas perdas durante a infância e a adolescência culminaram em uma acentuada mágoa contra Deus. “A falta do perdão me trouxe muitas consequências emocionais e espirituais, eu sentia uma fraqueza no corpo e diante de situações desafiadoras tinha medo e sensações físicas. Já permaneci uma semana deitada, sem conseguir levantar da cama, e ninguém sabia o que eu tinha”, contou.

“Com o passar do tempo, e depois de procurar auxílio, descobri que dentro de mim existia uma culpa que eu não sabia de onde vinha e, por meio da oração, descobri que eu precisava me reconciliar com Deus”, detalhou. “Conversei com Deus sobre o motivo de ter permitido que eu passasse por tantas coisas e o Senhor me respondia que estava comigo desde o ventre da minha mãe e que ele era o vencedor da morte”. A experiência de Isabel foi transformada no livro “Detalhes que Curam”, lançado em 2019.

Mas, de forma prática, existe um método para pedir perdão? Quanto tempo leva para que uma questão seja superada? Por que é preciso perdoar? Essas questões serão debatidas nas três aulas do curso. As inscrições ainda estão abertas. “Participe conosco e eu tenho certeza que o Senhor fará maravilhas no seu coração”, finaliza Isabel. 

Curso Como Perdoar

📆 Data: 18, 19 e 20/08
⌚ Horário: 19h30
📍 Onde: Youtube Shalom Brasília
✅ Valor: Gratuito
📌 Inscrição: https://forms.gle/trL31D3koZeZHY359

 

Por Hellen Leite


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *