O Projeto Juventude para Jesus (PJJ) da missão de Sobral realiza neste sábado (5) um curso com o tema castidade e pretende atrair muitos participantes de grupo de oração e também jovens de outros lugares, outras comunidades e, sobretudo, jovens que ainda não tiveram uma experiência de grupo de oração. O curso é denominado ‘GPS: a caminho da castidade’ e acontece no Centro de Evangelização Shalom Sobral a partir das 17h.
Muitos questionamentos devem ser respondidos durante o curso. Haverá palestra com Breno Dias, responsável local da missão de Sobral, e também mesa de discussão com casais e membros da Comunidade Shalom para contarem suas experiências sobre castidade.
Castidade, uma prova de amor
Ter relações sexuais antes do casamento parece ser uma prática tão comum hoje em dia que as pessoas pouco se questionam sobre o assunto. Os jovens exigem isso um do outro como “‘prova de amor”‘, como um sinal de que a relação já está amadurecida; como o passo seguinte, natural, de um relacionamento onde já se experimentou de tudo, onde o enfoque não está no crescimento e conhecimento mútuos e muito menos na vontade de Deus, mas na satisfação dos seus próprios desejos e impulsos, de sua curiosidade pessoal, de sua insegurança de ser amado, do seu medo de perder o parceiro.
SERVIÇO
GPS: a caminho da castidade
Centro de Evangelização Shalom Sobral (Rua Coronel Mont’Alverne 1498 – Campo dos Velhos)
Início: 17h | VALOR: R$ 3,00