Notícias

Cursos no Festival Halleluya atraíram púbico jovem

Na grade de cursos estiveram temas de interesse dos jovens e adultos: Sofrimento e Sentido da Vida; Tenho Ansiedade e agora?; Namoro ou crush; Digital influencer.

comshalom

Além de Shows, esportes radicais, tenda eletrônica, quem participou do Festival Halleluya também teve oportunidade de participar de momentos formativos com cursos que trazem temas da atualidade e também de um momento oracional no Seminário de Vida no Espirito Santo.

“Esse é meu terceiro ano do Halleluya e vi nos anúncios que ia ter esse curso sobre ansiedade e me interessei pelo tema, acho importante saber mais sobre assunto, para identificarmos em nós os sintomas e também para ajudar os amigos”, contou o estudante Adriano da Conceição Silva de 16 anos, morador do Bairro Maiobão.

Na grade de cursos, estiveram temas de interesse dos jovens e adultos: Sofrimento e Sentido da Vida; Tenho Ansiedade e agora?; Namoro ou crush; Digital influencer. Cada turma tem capacidade para até 40 pessoas. Após a palestra os participantes fazem o Seminário de Vida no Espirito Santo.

Busca de informações sobre ansiedade

“Vim em busca de informações sobre o tema ansiedade até para me ajudar, já que sofro com esse problema e queria ouvir mais sobre o tema na ótica da igreja”, contou a estudante Maria Glacia Pereira de 19 anos.  A terapeuta ocupacional e membro da Comunidade Católica Shalom, Isabele Araújo, falou um pouco da abordagem usada no curso, que vai além do homem físico e psíquico, mas também vai para o homem espiritual.

“Abordamos o transtorno de Ansiedade levando em consideração que a pessoa é um ser biopsicossocial e que deve levar em consideração o seu comportamento, interesses e informamos a rede de atenção psicossocial e também a importância da vida espiritual, pois existe um vazio existencial que só Deus preenche. Aqui abordamos a importância de se ter uma relação com Deus que ajuda nos sintomas e tratamento”, explicou a terapeuta.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *