Além de Shows, esportes radicais, tenda eletrônica, quem participou do Festival Halleluya também teve oportunidade de participar de momentos formativos com cursos que trazem temas da atualidade e também de um momento oracional no Seminário de Vida no Espirito Santo.
“Esse é meu terceiro ano do Halleluya e vi nos anúncios que ia ter esse curso sobre ansiedade e me interessei pelo tema, acho importante saber mais sobre assunto, para identificarmos em nós os sintomas e também para ajudar os amigos”, contou o estudante Adriano da Conceição Silva de 16 anos, morador do Bairro Maiobão.
Na grade de cursos, estiveram temas de interesse dos jovens e adultos: Sofrimento e Sentido da Vida; Tenho Ansiedade e agora?; Namoro ou crush; Digital influencer. Cada turma tem capacidade para até 40 pessoas. Após a palestra os participantes fazem o Seminário de Vida no Espirito Santo.
Busca de informações sobre ansiedade
“Vim em busca de informações sobre o tema ansiedade até para me ajudar, já que sofro com esse problema e queria ouvir mais sobre o tema na ótica da igreja”, contou a estudante Maria Glacia Pereira de 19 anos. A terapeuta ocupacional e membro da Comunidade Católica Shalom, Isabele Araújo, falou um pouco da abordagem usada no curso, que vai além do homem físico e psíquico, mas também vai para o homem espiritual.
“Abordamos o transtorno de Ansiedade levando em consideração que a pessoa é um ser biopsicossocial e que deve levar em consideração o seu comportamento, interesses e informamos a rede de atenção psicossocial e também a importância da vida espiritual, pois existe um vazio existencial que só Deus preenche. Aqui abordamos a importância de se ter uma relação com Deus que ajuda nos sintomas e tratamento”, explicou a terapeuta.