Notícias

Davidson Silva relata experiência pessoal com a esperança

Em um Halleluya repleto pelo som da esperança, o cantor conta que o tema traz o grande motivo do entendimento de sua missão.

comshalom

O tema do Halleluya é a esperança. Essa é a sensação e a mensagem que o evento quer transmitir. A Comunidade está unida: Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza são palcos do mesmo Festival, que está sendo construído por todos e para todos, e atingirá muito mais pessoas do que qualquer um possa imaginar. Nesse movimento, as atrações estão sendo conduzidas – e conduzindo – pela ótica da esperança, da fé e da alegria.

Davidson Silva – atração do 1º dia de Halleluya e membro da Comunidade de Aliança no Rio de Janeiro – já é figurinha marcada no Festival e sempre se surpreende com as experiências que vive. Mas em 2021 sua participação tem um sentimento e um significado além, justamente pelo movimento intenso da esperança.

O cantor contou em entrevista que sua vida é marcada pela esperança, e abriu o coração ao narrar o momento de sua experiência profunda com a fé e com a transformação de Deus em sua carreira e missão.

Quem me conhece sabe que cantei com a Celina Borges durante muito tempo, e ela tem uma música chamada “Deixe-me Nascer”, contra o aborto, que representa a fala de uma criança no ventre dialogando com sua mãe. Um trecho diz o seguinte: ‘Mas mesmo assim, se ainda não me aceitar, no céu pra você vou orar’. Não tenho nada na minha história marcado com esse tema, mas chorava toda vez que eu escutava essa música, e me perguntava ‘meu Deus, o que tá acontecendo?’ E então Deus me deu o entendimento, que como aquela criança tendo o diálogo com a mãe, Deus estava tendo um diálogo comigo. Ele pedia para nascer na minha vida e no meu coração. Então para mim, a música teve o sentido de esperança. Eu sou o que eu sou hoje por causa daquela experiência com Deus, daquela esperança, proporcionada pela música. Essa esperança que tem um rosto, o do próprio Jesus Cristo”, relatou.

Davidson contou também que, para ele, essa música levanta uma bandeira forte de esperança. Quantas músicas dele não levantam exatamente essa mesma bandeira para tantos homens e mulheres que as escutam? Confio em Ti, por exemplo, é uma canção que fala sobre o descanso do coração que o homem encontra ao se confiar a Deus.

Em tempos de desafios e incertezas, a música sempre traz a oração do coração que clama pela fé, e ter a presença de Davidson Silva com suas canções promove o alcance da meta principal do Halleluya: ser o som da esperança. O cantor deixa ainda uma mensagem para o público que não pode perder essa edição do festival:

Meu querido e minha querida, a esperança não é somente a de que as coisas vão passar, porque elas vão passar. Mas a nossa esperança tem um rosto e tem um coração, que bate por mim, e bate por você. O coração de Jesus Cristo, Ele que é o caminho, é a esperança. Então abraça forte, e vem curtir com a gente o Halleluya, que é o som da esperança.

Serviço

Festival Halleluya 2021
Quando: De 23 a 25 de julho de 2021
Onde: Canal do Youtube do Festival Halleluya 
Mais informaçõesSite oficial

Instagram: @festivalhalleluya
Facebook: Festival Halleluya

Por Mariana Figueiredo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *