Shalom

Deus é a única alegria e prazer que não passa

Neste Reviver 2020, com o tema “buscai as coisas do alto!” (Col. 3-1), o Senhor provou ao povo de Curitiba que Ele basta, assim como diz Santa Teresa D’Ávila.

Justamente no feriado que é evidente a busca do prazer, Deus dizia na adoração do primeiro dia que Ele é a única alegria e prazer que não passa. Deus atraiu cada pessoa que passou no Centro de Evangelização durante o retiro e, como disse José Felipe, Consagrado da Comunidade de Vida, “desde a nossa criação já somos sedentos da presença de Deus”.

E foi com essa sede que o casal Jaiana e Marcelo Zakaluka saiu de Coronel Vivida, interior do Paraná, cerca de 400 km de viagem, para viver um carnaval diferente. Eles já estiveram no Retiro de Semana Santa do ano passado e quiseram mais uma vez estar junto com a Comunidade. “Saímos cheios do amor de Deus e com uma vontade imensa de fazer a vontade d’Ele sempre! Estamos com o coração cheio de gratidão a Deus por esse Retiro Reviver”, disseram.

Como disse a missionária Jocelma Cruz da Comunidade Canção Nova, com o Espírito Santo não há uma receita e sim uma experiência e, a sua missão é pôr ordem segundo o critério do Senhor. Sendo assim, você pode conferir mais alguns pequenos testemunhos de outros participantes do Reviver em Curitiba.

“Havia muito tempo em que eu não fazia um retiro. Eu precisava de um encontro maior com Deus e aqui eu encontrei o Amor, o carinho e a misericórdia. Eu pude “reviver” tudo o que Deus tem para mim.”

Leonardo – 23 anos

 

 

– O que você sentiu no momento da oração?

– Senti que o Espírito Santo entrou no meu coração.

– É mesmo?

– Uhum, senti amor!

Maria Eduarda – 8 anos

“O momento mais forte foi a Adoração ao Santíssimo, em que eu tive uma experiência muito profunda com Deus que já vem trabalhando algumas coisas em mim há um tempo. Eu vi a vela e dentro de mim dizia: “Senhor, quero me consumir por Ti como esta vela.” O Shalom faz parte da minha vida e da minha família. Ele anima a minha vocação e me auxilia no crescimento da espiritualidade.”

João Pedro, seminarista rogacionsita – 19 anos

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *