Shalom

Deus o fez pai de uma forma especial

comshalom

Alexandre Amorim e Fabiana Amorim, consagrados da Comunidade Shalom, são casados há 19 anos e pais de 3 filhos. Eles foram escolhidos por Deus para serem família de um jeito diferente. “Deus me quis pai de uma forma especial, que é ser pai adotivo”, diz Alexandre.

Tudo começou com a oração e intercessão. Alexandre partilha que se fechou após descobrir que ele e a esposa não poderiam ser pais de forma natural e experimentou um período árduo de oração. Conforme Fabiana intercedia pelo marido, Deus foi abrindo o coração de Alexandre e, enquanto ele rezava, Deus mostrou três portas que simbolizavam os 3 filhos.

Além disso, ao ouvir uma homilia sobre a obediência de São José, Alexandre foi tocado e pensou: “se São José foi o pai adotivo de Jesus, porque eu não posso ser pai adotivo também?”. A partir daí, ele abriu o coração para a adoção

Mais tarde, durante uma conversa, o casal soube que a Comunidade tinha, como um de seus projetos sociais, um orfanato na cidade de Sobral, no Ceará. Os dois rezaram e Deus pediu a eles que fossem ao encontro dos seus. Assim, eles decidiram viajar de São Paulo até o local para visitar o Abrigo São Francisco, orfanato mantido pela Comunidade Católica Shalom. Lá eles conheceram o pequeno Davi, com apenas 1 ano e meio, o primeiro a ser adotado. Depois foi a vez da Sofia, com 6 anos. Quatro anos depois, também em Sobral, o casal adotou a jovem Amanda, com 14 anos, que era assistida por outro abrigo.

Na primeira vez que chegou ao orfanato, Alexandre conta que: “vi o zelo e o cuidado que cada membro, cada funcionário, cada pessoa da família São Francisco, tem pelas crianças. Ali fui acalmando meu coração, bebendo da graça da Providência, de pessoas que eu nunca vi na vida cuidarem com tanto amor e carinho dos meus filhos”.

O Abrigo São Francisco

O abrigo São Francisco acolhe, há mais de dezesseis anos, recém-nascidos e crianças de até 6 seis anos de idade em situação de risco e vulnerabilidade social. A instituição é administrada pela Comunidade Católica Shalom, em Sobral, e funciona como lar provisório para as crianças.

Na casa, os assistidos recebem cuidados essenciais, como saúde, alimentação, vestimenta, educação, lazer, respeito e dignidade. Além disso, é realizado um acompanhamento com as famílias. Nesse processo, algumas crianças retornam para suas famílias e outras são encaminhadas para a adoção e são acolhidas por novas famílias, formadas por pessoas de corações generosos, como o Alexandre e a Fabiana.

Ao final da partilha, Alexandre conclui: “Quem puder ajudar essa obra, que é o abrigo São Francisco, a continuar ajudando mais famílias a encontrarem os seus filhos e a mais crianças serem amadas por elas, ajude”.

A ação dos Benfeitores da Paz

O lar São Francisco é mantido pela contribuição dos Benfeitores da Paz, pessoas que acreditam na ação missionária e nos projetos de evangelização da Comunidade Shalom. Além do orfanato, a doação dos Benfeitores é investida em casas de recuperação para dependentes químicos, creches, distribuição de cestas básicas, projeto Shalom Amigo dos Pobres, além de outras iniciativas.

Convidamos você a fazer parte da família Benfeitor da Paz e evangelizar conosco. Com uma doação, a partir de qualquer valor, você ajuda essa obra de Deus a assistir diversos irmãos em situação de risco e vulnerabilidade.

Para saber mais sobre essa iniciativa, baixe gratuitamente o e-book Sinal de Paz no Mundo [CLIQUE AQUI] e conheça pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo Carisma Shalom.

Seja um Benfeitor da Paz

Site: www.comshalom.org/shalom39anos

PIX: doe@comshalom.org

Telefone: 0800 602 282

Thaynara Portácio


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *