Shalom

Deus pode fazer o seu coração plenamente feliz

comshalom

“O homem nunca será plenamente feliz, inteiramente feliz longe do amor de Deus, por que só Ele pode fazer do seu coração um coração inteiro de novo”, disse Glaucos Ribeiro, consagrado da Comunidade de Aliança, em sua pregação, cujo tema foi “Serás inteiramente do Senhor, teu Deus”.

Ele explicou como o pecado entrou no mundo. “A misericórdia de Cristo constrangeu Lúcifer e os seus anjos e eles foram para a Terra. E por que não foram para o inferno? Por que quem criou o inferno não foi Deus, a palavra de Deus vai dizer que tudo o que Deus criou foi bom. E quando Lúcifer foi para o Terra, quem ele encontrou? O homem, o coração do homem.”

“Existem duas áreas do coração do homem que não foram destruídas pelo pecado: a vontade e a liberdade. O homem continua sendo livre e continua tendo vontade própria”, continuou.  “Por mais que o homem se declare independente ele nunca vai conseguir tirar do coração dele a insaciável sede de felicidade”, afirmou.

Falando sobre a busca do homem pela felicidade o pregador explicou que só Deus pode dar essa felicidade. “Em cada tentativa de ser feliz o homem vai deixando pedaços, não somente da sua história, mas do seu coração. Deus pode juntar tudo que você espalhou e fazer seu coração novamente inteiro, novamente feliz, plenamente feliz.”

 

Deus vai pedir uma única coisa: uma decisão

Ainda na sua pregação Glaucos falou para os jovens sobre o imenso amor de Deus por cada um, independente como eles estejam. “Deus te ama demais para te deixar na lama em que você está, Deus te ama demais, como um pai, Ele não te queria lá fora, e Ele foi ao ponto de te trazer aqui pra te dizer que te ama, te ama do jeito que você está, te ama demais para te deixar na lama que você está sofrendo.”

“Deus vai pedir de nós uma única coisa: uma decisão. Ou abra o seu coração para Mim, ou vá com os dois pés para sua antiga vida. Porque um dia a felicidade vai está tão longe da sua vida, que ou você escolhe a sua ‘medida de felicidade’ ou a verdadeira felicidade em Deus”, concluiu.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *