Shalom

Dia dedicado à Divina Misericórdia em Assis

 

O dia da misericórdia celebrado na Convenção dos 35 anos da Comunidade Shalom, foi sediada em Assis no dia 07 de setembro. A data que ainda comemora o dia da independência do Brasil, foi marcada pela oração e penitência em prol das dificuldades do país, motivadas pela CNBB. O evento aconteceu na Basílica de São Francisco de Assis.

A tarde começou com uma celebração penitencial conduzido por Padre Denys Lima,missionário da comunidade de vida Shalom. Logo em seguida, iniciou-se uma missa votiva a Divina Misericórdia, celebrada pelo Bispo de Madagascar, Monsenhor Benjamin Marc Ramaroson, onde se refletiu sobre o evangelho de João, falando sobre a pesca milagrosa. A homilia, feita pelo Padre João Wilkes, relembrou a oferta de São Francisco e o seu desejo de ser instrumento da paz de Deus. O padre ainda motivou os peregrinos a terem um olhar que vai além do desespero e evangelizar como Francisco que beijava e abraçava os leprosos.

Sobre o evangelho, Padre João convidou os participantes a buscarem as barcas mais distantes e procurarem águas mais profundas  como os apóstolos mandados por Jesus mesmo após um tentativa fracassada.

O padre falou também sobre a reação desesperada de Pedro após o milagre que se coloca diante de Cristo como indigno. “Esse foi o momento de misericórdia. Quando reconhecemos a nossa indignidade, o Senhor nos cura do nosso medo. Jesus vem ao nosso encontro, entra nas nossas vidas, sobe nas nossas barcas, perdoa os nossos pecados, trabalha para nos reconstruir,  chamando a nos tornar com ele instrumentos de restauração e misericórdia na vida de tantas pessoas.”

Tainã Maciel

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *