Shalom

Dia Mundial do Pobre: amar em atos

comshalom

Para atender ao chamado do Papa Francisco “à Igreja inteira e aos homens e mulheres de boa vontade a fixar o olhar em todos aqueles que estendem as suas mãos invocando ajuda e pedindo a nossa solidariedade”, o Shalom Recife realizou mais uma vez o Dia Mundial do Pobre.

Este ano, foram duas ações distintas. Em Olinda, região metropolitana do Recife, no sábado (17), além do almoço, houve pregação, assistência para saúde, aferição de pressão, verificação de glicose, orientação jurídica, saúde bucal, orientação nutricional. Na capital pernambucana, no domingo (18), em parceria com o grupo Pão Nosso de Cada Noite, a Comunidade preparou uma noite de acolhimento com música, peça de teatro e um jantar.

“Foi uma benção, uma paz, tudo ótimo, comida gostosa. Gostei muito! O pessoal me recebeu muito bem”, contou Rayane Cavalcante, que participou da ação no Recife junto com seus filhos e cerca de 120 moradores de rua. Andrea da Fonte, coordenadora da Promoção Humana em Recife também comemorou: “Mais uma vez a Divina Providência agiu. Deus é muito bom, quando a gente menos espera Ele sempre providencia tudo e tudo sai conforme a santa vontade Dele. Não são nossas forças, não é o Shalom, não é a Paróquia, é Ele que manda as pessoas para fazerem tudo. Foi tudo perfeito!”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *