Notícias

Diocese de Assis divulga fotos do Corpo do Servo de Deus Carlo Acutis

O jovem Servo de Deus será beatificado dia 10 de outubro deste ano.

Diocese de Assis divulga fotos do Corpo incorrupto de Carlo Acutis

A Diocese de Assis, na Itália, abriu o túmulo do Servo de Deus Carlo Acutis e divulgou fotos de seu corpo que ficará exposto até 17 de outubro. A beatificação do jovem acontecerá dia 10 de outubro deste ano. Carlo Acutis, conhecido como “Anjo da Juventude” morreu aos 15 anos de uma leucemia. Afamado de santidade, o jovem oferecia o sofrimento pela Igreja e em especial pelo então Papa Bento XVI.

Confira as imagens 

Mais sobre a história de Carlo Acutis 

Em 2006, falecia o jovem Carlo Acutis, vítima de uma grave leucemia. No leito de morte, desejou ardentemente que seus sofrimentos fossem oferecidos a Deus pela Santa Igreja e pelo Papa Bento XVI. O testemunho do rapaz, de apenas 15 anos, comoveu toda a Itália, tornando-o modelo de santidade.

Aos 12 anos de idade, a Santa Missa já lhe era o bem mais precioso, comungava diariamente. Assis era seu lugar preferido.

No ensino médio, desenvolveu sua paixão por computadores. Carlo criou um site dedicado aos milagres eucarísticos e à vida dos santos. “Decidi ajudá-los compartilhando alguns dos meus segredos mais especiais para aqueles que desejam rapidamente alcançar o objetivo da santidade”, dizia o jovem na página da internet. Carlo Acutis insistia na Missa diária, pelo corpo de Cristo, na récita do rosário, na lectio divina, na confissão e no apego aos santos. “Peça ao seu Anjo da Guarda para ajudá-lo continuamente, de modo que ele se torne seu melhor amigo”, recomendava.

Em 2006, com apenas 15 anos, Carlo Acutis descobriria uma grave doença: a leucemia. Confundida inicialmente com uma inofensiva “caxumba”, o mal acabou se alastrando rapidamente, mesmo com os vários tratamentos, causando-lhe a morte em apenas um mês. Às 6:45h, de 12 de outubro de 2006, o Senhor o levava para a vida eterna. Perto de falecer, confidenciou aos pais: “Ofereço todos os sofrimentos desta minha partida ao Senhor, ao Papa e à Igreja, para não fazer o Purgatório e ir direto para o Paraíso”. 

VEJA MAIS

Heróis da Fé:  Conhceça Carlo Acutis o ciberapóstolo da eucaristia

Aprovado o milagre que revela a beatificação Carlo Acutis, o ciberapóstolo da Eucaristia

Padre comunicador e ciberapóstolo tem milagres reconhecidos pelo Vaticano

Youtube: A Santidade no Jovem – Carlo Acutis


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *