A Igreja Diocesana de Itapipoca – CE, na noite de sexta-feira, dia 20, celebrou a ordenação diaconal dos 4 novos diáconos transitórios, Antônio Alberto, Antônio Dimas, José Flávio e José Ránis, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Antônio Roberto Cavuto, na Catedral de Nossa Senhora das Mercês.
A missa trouxe uma liturgia com leituras, orações e cânticos que possibilitaram entrar no mistério do Diaconato. Na homilia, Dom Antônio falou que os ministros ordenados precisam ser testemunhos através das suas vidas e alertou sobre a importância de não deixarem que os desafios do mundo atual firam o corpo e a unidade da Igreja.
Nos ritos finais da Santa Missa, o neo-diácono Alberto proferiu, em nome dos novos irmãos do clero, as palavras de agradecimentos, introduzindo com o lema bíblico de seu diaconato: “Eis que estou no meio de vós como aquele que serve”.
Depois, prosseguiu com palavras gratas àqueles que “rezaram, acolheram e partilharam” suas vidas neste tempo da caminhada vocacional de cada um deles, desde os seus familiares aos padres que os acolherão em suas paróquias para exercerem o ministério do diaconato até a ordenação presbiteral.
Além dos fiéis ali presentes, fizeram-se presentes diáconos, padres, religiosos e seminaristas vindos de outras dioceses, como também o bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro. Diácono Neilson Pereira e Diácono Roberto Pereira da Comunidade Católica Shalom de Fortaleza, recém-ordenados no último dia 08, serviram ao altar e auxiliaram no rito de ordenação.