Notícias

Diocese de Itapipoca vive ordenação de novos diáconos

Diácono Neilson Pereira e Diácono Roberto Pereira da Comunidade Católica Shalom de Fortaleza, recém-ordenados no último dia 08, serviram ao altar e auxiliaram no rito de ordenação.

comshalom

A Igreja Diocesana de Itapipoca – CE, na noite de sexta-feira, dia 20, celebrou a ordenação diaconal dos 4 novos diáconos transitórios, Antônio Alberto, Antônio Dimas, José Flávio e José Ránis, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Antônio Roberto Cavuto, na Catedral de Nossa Senhora das Mercês.

A missa trouxe uma liturgia com leituras, orações e cânticos que possibilitaram entrar no mistério do Diaconato. Na homilia, Dom Antônio falou que os ministros ordenados precisam ser testemunhos através das suas vidas e alertou sobre a importância de não deixarem que os desafios do mundo atual firam o corpo e a unidade da Igreja.

Nos ritos finais da Santa Missa, o neo-diácono Alberto proferiu, em nome dos novos irmãos do clero, as palavras de agradecimentos, introduzindo com o lema bíblico de seu diaconato: “Eis que estou no meio de vós como aquele que serve”.

Depois, prosseguiu com palavras gratas àqueles que “rezaram, acolheram e partilharam” suas vidas neste tempo da caminhada vocacional de cada um deles, desde os seus familiares aos padres que os acolherão em suas paróquias para exercerem o ministério do diaconato até a ordenação presbiteral.

Além dos fiéis ali presentes, fizeram-se presentes diáconos, padres, religiosos e seminaristas vindos de outras dioceses, como também o bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro. Diácono Neilson Pereira e Diácono Roberto Pereira da Comunidade Católica Shalom de Fortaleza, recém-ordenados no último dia 08, serviram ao altar e auxiliaram no rito de ordenação.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *