Mundo

Diocese de Mogi das Cruzes promove “Escola da Cidadania”

comshalom

cidadaniaA diocese de Mogi das Cruzes (SP) realiza a Escola da Cidadania, com a finalidade de oferecer princípios básicos da educação popular, cidadania, participação e cultura política para a formação de pessoas que irão acompanhar e fiscalizar as políticas públicas. O curso, que é semestral,   teve início ontem, 5, e ocorrerá todos os sábados, pela manhã. Trata-se de uma iniciativa da Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e da Paz da diocese.

A Escola da Cidadania é voltada aos agentes de pastorais sociais, líderes comunitários, conselheiros municipais, representantes de entidades da sociedade civil, dirigentes de associações de moradores, gestores públicos, parlamentares, entre outros.

O curso é gratuito e tem carga horária de 66 horas, com aulas presenciais e certificado pela Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para quem participar de 75% das aulas.

A Escola da Cidadania é uma formação permanente com cursos semestrais para criar agentes multiplicadores e transformadores na construção de um mundo mais humano, justo e igual, à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, da Declaração dos Direitos Humanos e dos princípios de cidadania.

A inscrição pode ser feita pelos e-mails escoladacidadania-diocese@ig.com.br e p.sociais-diocese@hotmail.com


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *