Notícias

DNJ 2020 foi celebrado online na Diocese de Itapipoca

O DNJ em sua 35ª edição, aconteceu no espaço digital, transmitido pelo canal do YouTube da Diocese de Itapipoca, possuindo o Centro de Evangelização Shalom como um dos ambientes do evento.

comshalom

A Diocese de Itapioca, celebrou neste domingo, dia 25, o Dia Mundial da Juventude (DNJ), realizado pelo Setor Diocesano da Juventude O evento que está na sua 35ª edição, devido à pandemia do Covid-19, aconteceu no espaço digital com vídeos produzidos pelos jovens, apresentações artísticas e momentos de oração e adoração transmitidos pela manhã e tarde pelo canal do YouTube da Diocese de Itapipoca e teve como ambientes principais de transmissão, o Centro de Evangelização Shalom de Itapipoca e a sede da Cúria Diocesana. O tema “Fraternidade e vida: Dom e compromisso” guiou toda programação do encontro organizado por membros de movimentos, pastorais, comunidades de vida consagrada, congregações religiosas e sacerdotes.

O DNJ neste ano teve a aprensentação e condução do evento feita por quatro jovens membros da Comunidade Shalom, Pastoral da Juventude, Juventude Missionária e Comunidade Obra de Misericórdia, os quais interagiram com os participantes por meio do chat e das redes sociais, já que este ano não foi possível reunir os mais de três mil jovens que se reúnem para celebrar este dia festivo.

Durante a programação, o Padre Romário Jonio, pároco de Miraíma-CE, conduziu a adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela do Shalom Itapipoca, auxiliado pelos apresentadores e guiados por palavras de santos e santas dos tempos atuais que trazem a eucaristia e a juventude juntas na via da santidade. No final da tarde, Dom Antonio Cavuto, atual administrador apostólico da diocese celebrou a missa de encerramento do evento, onde enviou a todos os jovens para serem missionários de Jesus Cristo para o mundo e para os demais jovens.

Para conferir o DNJ 2020, basta acessar o Canal do YouTube da Diocese de Itapipoca, clicando [AQUI]!

Por Laiana Sousa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *