Shalom

Dom Gregório Paixão, OSB, ordena três diáconos da Comunidade Shalom na Igreja do Ressuscitado

Inspirado pela passagem do Evangelho de João 13, o arcebispo de Fortaleza-CE destacou, durante a homilia, a importância do amor no serviço para os novos diáconos.

comshalom

Na noite deste sábado, 17 de maio, três missionários da Comunidade Católica Shalom foram ordenados diáconos transitórios pela imposição das mãos e oração de consagração de Dom Gregório Paixão, OSB, arcebispo de Fortaleza-CE. Este foi o primeiro sacramento de serviço realizado na Igreja do Ressuscitado que Passou pela Cruz.

Adson Zanuzo, Isaac Soares e Rafael César foram os consagrados ao primeiro grau do sacramento da ordem, assumindo publicamente o compromisso de servir a Deus e à Igreja no ministério diaconal.

Veja como foi:

Palavras de Dom Gregório Paixão, OSB

Durante a homilia, Dom Gregório refletiu sobre João 13,31-33a.34-35 e dirigiu palavras de exortação aos neo-diáconos, ressaltando o chamado ao amor profundo a Deus, à Igreja e ao carisma Shalom:

“Sejam homens de oração. Para servir – e servir com alegria – é preciso intimidade com o Amor. Para levantar a cada dia, com a graça do raiar do sol, e recomeçar, só conseguimos se formos recarregados pela força do amor.”

O arcebispo também destacou que o ministério diaconal, antes de ser um encargo, é um serviço contínuo, sustentado pelo amor:

Não se esqueçam de algo fundamental ao exercer este serviço. É, sim, um encargo, mas é, sobretudo, um serviço que nasce do amor: amor a Deus, amor aos irmãos – eis o grande mandamento. Amor à santa Igreja, deixada por Nosso Senhor Jesus Cristo, e também amor ao lugar onde vocês escolheram realizar o projeto de Deus. O lugar que vocês nunca podem deixar de amar é aquele onde Deus os colocou: a Comunidade Católica Shalom.

Marco na história da Igreja

Ao fim da celebração, Moysés Azevedo, fundador e moderador geral da Comunidade Shalom, agradeceu a Dom Gregório pela concessão desta Ordenação Diaconal ter acontecido na Igreja do Ressuscitado. 

É muito bonito contemplar estas ordenações aqui, como uma confirmação desta vocação que a Comunidade tem e que a Igreja tem. Estes diáconos, depois sacerdotes, partirão ao mundo inteiro servindo à Igreja na força do carisma“, afirmou Moysés.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *