Igreja

Dom Gregório Paixao, OSB, reza o terço pela paz com as crianças na Igreja do Ressuscitado

Além de rezar o terço com os pequenos, Dom Gregório também deixou um precioso ensinamento sobre a quem eles podem recorrer nos momentos difíceis da vida

comshalom
Dom Gregório recebe presente das crianças, após terço pela paz. Imagem: comshalom

Fofura e muita fé marcaram o evento “Um milhão de crianças rezam o terço pela Paz” – iniciativa da Ajuda a Igreja que Sofre (AIS) – que foi sediado na Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, em Aquiraz–CE.

Dom Gregório Paixão, OSB, arcebispo de Fortaleza, rezou com os pequenos neste domingo, 12 de outubro, em que se recordam duas datas importantes: dia da Padroeira do Brasil e dia das crianças. 

Dom Gregório para as crianças 

Ao fim da recitação do terço, Dom Gregório não hesitou em contar uma historinha para a criançada. A narrativa da vez foi a da formiga destemida que, tendo decidido se aventurar para conseguir alimento, se depara com um floco de neve que lhe impede de continuar seu caminho. Após pedir ajuda a vários seres, inclusive para o homem, ela recorre a Deus, que prontamente envia o sol para derreter o floquinho de neve. Com essa fábula, o arcebispo deixou um valioso ensinamento:

“Crianças, lembre-se disso: vocês têm um Pai no céu, vocês também têm uma mãe, a Virgem Maria. E os anjos também…portanto, rezem sempre! Lembrem-se de Jesus, esse amigo do céu que está com vocês, junto da Mãezinha do Céu, a Virgem Maria!”

Em seguida, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, agradeceu a Dom Gregório por ter escolhido a Igreja do Ressuscitado (localizada na sede da Comunidade) para realizar o evento. 

Obrigado, porque o senhor fez uma escolha sábia, porque estar com as crianças nesse dia das crianças e de Nossa Senhora é a certeza que a nossa missão chega ao céu. E nós queremos dizer para o Senhor que esses pequeninos, essas crianças, rezam também pelo Senhor e pelas suas intenções. O senhor não está só e pode confiar na oração desses pequenos e de todos nós”, assegurou Moysés. 

LEIA TAMBÉM | Retiro do Conselho Geral com responsáveis regionais chega ao fim; Veja como foi


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *