Notícias

Dom José Antônio completa 21 anos à frente da Arquidiocese de Fortaleza

Parabéns, Dom José Antonio!

Arcebispo completa 21 anos à frente da Arquidiocese de Fortaleza. Natural de São Paulo, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques tomou posse da Arquidiocese de Fortaleza em 24 de março de 1999.

Nestes 21 anos de pastoreio, na capital de Nossa Senhora da Assunção, já foram realizadas pelo arcebispo quase 200 visitas pastorais e mais de cem jovens foram ordenados, por ele, presbíteros incardinados nesta arquidiocese, entre outras realizações.

São muitos os frutos de seu pastoreio e por todos eles se eleva neste dia uma grande ação de graças do povo de Deus que faz parte de seu rebanho. Devido à situação atual de pandemia, as congratulações são virtuais, acompanhadas de uma real gratidão a Dom José por todo o seu cuidado com esta Arquidiocese.

A Comunidade Católica Shalom felicita seu arcebispo com orações por sua saúde, pedindo sempre mais a assistência do Espírito Santo para o Governo desta porção do povo de Deus que lhe confiada. A ele também se une nesse momento em que todos nós enfrentamos o mal desta pandemia.

Mensagem sobre a pandemia

Na manhã da última quarta-feira, dia 18, Dom José Antônio fez um pronunciamento através de live reforçando o que já havia orientado em carta aos fiéis do rebanho e ao clero arquidiocesano. O arcebispo lembrou que devemos aprender com São José, santo padroeiro do Ceará , a obedecer as recomendações das autoridades da saúde. Dom José ainda reforçou que não é tempo de “pânico ou susto”, mas de “calma e obediência”.

“Quando foi preciso fugir para o Egito para salvar o Menino que estava sendo perseguido de morte São José deixou tudo e foi fazer aquilo que tinha que fazer. São José nos ensina a ser obedientes, obedientes a Deus, obedientes ao amor e cuidado do próximo”, afirma o arcebispo de Fortaleza.

Campanha de Oração

A Comunidade Católica Shalom lançou uma campanha de oração e súplica da Misericórdia Divina. A campanha orienta a rezar de forma pessoaàs 15 horas dcada dia da Quaresma o Terço da Misericórdia. “Pediremos ao Senhor que uma onda de misericórdia seja derramada sobre o mundo inteiro e de modo especial sobre os contagiados, os seus familiares, aqueles que se encontram em áreas de particular risco e os governantes dos países mais afetados”, explica o comunicado de divulgação da campanha. Ao final do terço, deve-se suplicar também a intercessão da Mãe de Misericórdia por meio da oração ‘Sub tuum praesidium’.

• Novena e Terço da Divina Misericórdia

Oração a Nossa Senhora

«À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!»

Confira também

Oração à Virgem Maria contra as epidemias


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *