Shalom

“Ele me criou, me deu uma vocação e hoje me envia.”

comshalom

Jesus, assim, é o próprio Shalom do Pai. Ele vem nos dar a perfeita felicidade a salvação (Escritos Shalom, 03).

Eu me chamo Jaiane Barbosa, tenho 21 anos, faço parte da Obra Shalom na Diocese de Serrinha-Ba há 3 anos e no de 2016 ingressei no Grupo Vocacional Shalom em Salvador/BA, que tinha como tema “Sim, Vou Te seguir! Tua voz me conquistou!”. Quando vi o lançamento da campanha vocacional, meu coração gritava lá no mais profundo: “esse é o meu tema”, sim,  Deus já sabia de tudo e me preparou para isso.

No ano de 2015-2016 fui sendo conquistada cada vez mais por esse AMOR, e a forma que o encontrava era no serviço, foram os anos mais decisivos para mim, onde eu fui percebendo que Deus desde toda a eternidade me criou por sua imensa misericórdia Shalom, passei a me engajar na obra e percebi que quanto me doava meu coração desejava o TUDO.

Foi assim que a frase dos Escritos fez todo sentido “Jesus, assim, é o proprio Shalom do Pai. Ele vem nos dar a perfeita felicidade a salvação (Escritos Shalom, 03)”. A verdadeira felicidade que eu buscava era Jesus o Shalom do Pai. Deus com seu amor me apresentou uma vida feliz,  e no decorrer da caminhada foi me apresentando a minha vocação, onde fui descobrindo a vontade de Deus para minha vida, e percebi que a mais alegria em dar do que receber, através da vida de oração fui percebendo que os planos de Deus são insondáveis aos meus olhos, bem maiores e  mais preciosos que os meus.

Isso tudo parecia loucura mas ao tocar na história de vida de um irmão muito especial para mim de forma particular e para  a Comunidade, que hoje está no Shalom do céu o Ronaldo Pereira, percebi que sim vale a pena, escolher a santidade, lutar por ela e gastar tudo que tenho por amor a Deus, essa é a minha vida, minha história. Só posso ter gratidão, por esse Amor que me salvou e salva todos dias através desse carisma, e dizer obrigada Senhor por me teres escolhido.

E hoje uma frase do Papa Franscisco faz bastante sentido para mim: “caminhar segundo as loucuras do nosso Deus”, Ele me criou, me deu uma vocação e hoje me envia para a missão de Sobral-CE como postulante da Comunidade de Vida. Deus tem bastante pressa, meu coração pulsa em gratidão por tamanha graça, com Ele vou a lugares que nunca imaginei, posso assim dizer “Sim, Vou Te Seguir! Tua voz me conquistou!”

Vale a pena fazer a vontade de Deus, conto com suas orações.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *