Shalom

Ele vive! Eu O vi!

comshalom

  Maria Madalena chorou a ausência de Jesus. Ela O amava. Deu para Ele tudo o que tinha… Seus melhores perfumes! Em meio a sua dor, a grande angústia que sentia naquele momento, Maria Madalena não conseguia enxergar, não podia ver a presença do seu Senhor.

  Quantas vezes eu também, em meio as minhas dores, fraquezas e limitações, não me deixo cegar? Me paraliso em minhas angústias, deixando que elas tomem conta de meus pensamentos, dos meus afetos, memória, inteligência, do meu coração, enfim, todo o meu ser se encontra na amargura e sofrimento, não deixando espaço para que Ele, meu Senhor, ilumine toda essa escuridão.

  Dou-me conta nesse momento de como meu bom Jesus é PACIENTE! Quantas e quantas vezes me deixo encobrir por trevas, chorando minhas mortes, enquanto Ele está bem aqui, ao meu lado, só esperando que eu silencie por um instante para então dizer-me: “Mulher, por que choras?” E ainda sem reconhecê-Lo, diante tamanha escuridão em meu olhar, Ele insiste… Chama pelo NOME, me despertando e recordando quem sou EU e quem é ELE! Me recordando de onde VIM e para onde VOU! Me despertando que mesmo em meio a toda a minha dor, Ele permanece aqui, de pé, a me consolar e me dar toda a GRAÇA necessária. Afinal, sou pequena, miserável, vaso de argila. Ele é Deus, o Cristo Ressuscitado, que venceu toda a morte, que me libertou da escravidão do pecado! Eu vim do barro, meu lugar é aos Seus pés! Ele me mostra SEMPRE O CAMINHO, para onde vou… Meu lugar é o CÉU! 

  “Vi o Senhor!” É o grito do meu coração nesse dia! Porque eu chorava a dor da morte, mas Ele devolveu-me a dignidade de filha e, de hoje em diante, posso anunciar aos confins da terra: ELE VIVE! O meu Senhor vive, eu O vi! E posso parafrasear o próprio Cristo: Ele está com meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus!

 

Danielle Araújo

Consagrada, CCSh


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *