Amor em cada detalhe
“Seremos 7 cozinheiros para 70 pessoas. O Papa quer um menu simples e nós faremos aquilo que ele pede, colocando todo o nosso amor na preparação, cada coisa será cuidada nos mínimos detalhes buscando criar um mix entre a cozinha local e um estilo gourmet”.
Eis o cardápio
O menu respeitará a tradição palestina: “Como primeiro prato será salada de figo, rúcula e outras verduras frescas da estação. Depois terá uma variação de aperitivo mistos quentes e frios”, continua Elias. “Como segundo prato será o filé bovino grelhado. Para concluir os típicos doces palestinos feitos em casa como o baklawa, além de um sorvete de pistache que produzimos com ingredientes italianos”.
Papa testemunha de Cristo
Elias é um grande estimador do Papa Francisco: “Eu sigo tudo aquilo que diz, cada dia. Ele é a primeira testemunha cristã e estou seguro de que quando chegará nesta terra perceberá o sofrimento do nosso povo”. Se Elias pudesse trocar duas palavras com Bergoglio, o que diria? “Pediria que ajudasse os cristãos locais, que fizesse alguma coisa para aliviar o sofrimento de todos”.