Mundo

Em família: O Pai me deu ao Filho

comshalom

emmir7

“Ninguém vem a mim se meu Pai não o atrair” ( cf Jo 6,44)

O Pai me deu ao Filho. Dá-me emoção e gratidão profunda pensar nesta verdade. O Pai, que me criou, que participou da minha concepção, criando-me com alma imortal, deu-me ao Filho.

O Pai criou-me para o Filho. Criando-me para Ele, criou-me para Si, pois o Filho se entrega Todo e inteiramente ao Pai com tudo o que é e com tudo o que o pai lhe deu ao colocar todo o criado sob seus pés. “Tudo o que Pai pôs debaixo de seus pés e o pôs acima de tudo”(Ef  1,22).  E entrega-se a Si mesmo, uma vez que do Pai Ele procede e ao Pai se devolve.

Sou entregue a Cristo como ovelha, como única, como discípula, como salva, como irmã, como filha, como Igreja, como corpo. Sou presente de amor do Pai para o Filho. Por amor, o Pai me deu a Ele, por amor a Ele e a mim, na contínua dança de amor da Trindade.
Por amor, gerou o Filho, por amor, entregou-o a nós. Por amor, entregou-nos a Ele e, conosco, todos os anjos e todas as criaturas. Tudo é do Pai, inclusive o Filho, inclusive eu- nós. Porém o pai nos deu ao Filho ao dar-se a Ele inteiramente. Sou do pai e do Filho! Sou um presente do Pai para o Filho.

Maria Emmir Oquendo Nogueira

Cofundadora da Comunidade Católica Shalom

TT @emmiroquendo

FB facebook.com\mariaemmirnogueira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *