“Ninguém vem a mim se meu Pai não o atrair” ( cf Jo 6,44)
O Pai me deu ao Filho. Dá-me emoção e gratidão profunda pensar nesta verdade. O Pai, que me criou, que participou da minha concepção, criando-me com alma imortal, deu-me ao Filho.
O Pai criou-me para o Filho. Criando-me para Ele, criou-me para Si, pois o Filho se entrega Todo e inteiramente ao Pai com tudo o que é e com tudo o que o pai lhe deu ao colocar todo o criado sob seus pés. “Tudo o que Pai pôs debaixo de seus pés e o pôs acima de tudo”(Ef 1,22). E entrega-se a Si mesmo, uma vez que do Pai Ele procede e ao Pai se devolve.
Sou entregue a Cristo como ovelha, como única, como discípula, como salva, como irmã, como filha, como Igreja, como corpo. Sou presente de amor do Pai para o Filho. Por amor, o Pai me deu a Ele, por amor a Ele e a mim, na contínua dança de amor da Trindade.
Por amor, gerou o Filho, por amor, entregou-o a nós. Por amor, entregou-nos a Ele e, conosco, todos os anjos e todas as criaturas. Tudo é do Pai, inclusive o Filho, inclusive eu- nós. Porém o pai nos deu ao Filho ao dar-se a Ele inteiramente. Sou do pai e do Filho! Sou um presente do Pai para o Filho.
Maria Emmir Oquendo Nogueira
Cofundadora da Comunidade Católica Shalom
TT @emmiroquendo
FB facebook.com\mariaemmirnogueira