Notícias

Em novo formato, Recife celebra festa de Nossa Senhora do Carmo

Com transmissão ao vivo e presença de poucas pessoas, fiéis celebraram o dia da “Flor do Carmelo”.

comshalom

Na manhã da última quinta-feira (16), data em que celebra-se a festa de Nossa Senhora do Carmo, Recife realizou os festejos da padroeira de uma forma diferente.

A festividade aconteceu durante toda a semana com transmissão ao vivo e presença de poucos fiéis e foi encerrada com a Santa Missa, celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Durante a celebração, Dom Fernando exortou a todos que inflamem o coração a fé e ao amor à Maria. “A festa de Nossa Senhora do Carmo está ligada a tudo aquilo aconteceu no Monte Carmelo, na região da Galileia. Esse monte que tem uma história muito especial, sobretudo a partir da experiência do grande profeta Elias. O Profeta corajoso que enfrentou e venceu adversidades e que escolheu aquele monte, o monte Carmelo. É o jardim do Senhor, e naquele local foi edificado uma igreja dedicada à Nossa Senhora a partir da iniciativa de irmãos que ali se instalaram como lugar de contemplação e de oração”, ensinou.

O arcebispo convidou a todos a, de fato, se elevarem para fazer essa experiência com Deus. Pra que em Deus possam encontrar a força necessária para superar as dificuldades e as barreiras que acontecem ao longo da vida. “E este é o convite que nós devemos repercutir no dia de hoje, levarmos nossa senhora no nosso coração para as nossas casas, subir com ela ao monte do Carmelo e fazer uma experiência de paz, de alegria e ternura”.

Flor do Carmelo

Dom Fernando descreveu Maria como a Flor do Carmelo, Mãe de todos os homens, e convidou todos a rogar a intercessão de Nossa Senhora para que ela transforme a todos em jardins preciosos, onde o Senhor possa caminhar levando amor, paz e alegria. “Que toda essa experiência de transformação espiritual nos leve a sermos pessoas realmente voltadas para o evangelho porque é isso que Nossa Senhora deseja para todos nós”, concluiu.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *