Shalom

Em tempos de pandemia, a caridade ardente falou mais alto

A missão de Curitiba no domingo de Páscoa distribuiu 100 marmitas para os pobres de rua.

comshalom

          “O serviço aos pobres por meio da caridade ardente dentro da Comunidade Shalom é um dom, ela sempre trata os pobres como um dom.” (Livro Felizes os pobres: o tesouro de Deus – com. Shalom).

          Motivados por esta verdade, os ministério de Promoção Humana e Primeiro Anúncio, com o auxílio de irmãos de comunidade e da obra, realizaram neste domingo da Ressurreição (12 de abril) uma ação com os pobres da cidade de Curitiba.

      Um domingo de páscoa diferente, onde estes irmãos foram ao encontro de cada pobre levar por meio da linguagem do amor, a esperança e a alegria do Ressuscitado. Em tempos de pandemia, a caridade ardente falou mais alto, o desejo de anunciar o Cristo impulsionou cada um destes corações a saírem de si mesmos para evangelizar. Cem marmitas foram distribuídas para os pobres que estavam nas ruas, viadutos, favelas.

       Segundo Diego Matzkin, coordenador do Ministério de Primeiro Anúncio, “Foi tocar nas chagas de Nosso Senhor. Senti uma grande dor por ver a situação desses irmãos, e o desejo de sermos luz na vida deles, levando amor e esperança”.

        “Pude ver a alegria em cada rosto que nada teria para comer naquele dia. Pude ver a pobreza e a miséria tão escancarada nas ruas da nossa cidade. Idosos, jovens, crianças, tantos homens e mulheres tão necessitados de um olhar de compaixão e de esperança, ver tudo aquilo, tocar e ver o rosto dos pobres da nossa cidade gerou em mim uma consciência nova diante da experiência da Ressurreição do Senhor. Nunca esta experiência foi tão concreta para mim. Eu havia visto o ressuscitado e ali naquela manhã estava sendo enviada a cada um daqueles pobres.”, disse Carla Inês, coordenadora do ministério de Promoção Humana da missão de Curitiba.

      Bendito seja Deus pelos frutos desta ação, por cada pobre que foi alcançado! “Até agora pouco ou nada fizemos…”. Que este momento seja o primeiro de muitos outros que virão!

Promoção Humana Shalom Curitiba


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *