Shalom

Emmir na Assembleia Legislativa: “É muito bom poder agradecer a Deus nesta casa”

Em ritmo de comemorações pelos 35 anos da Comunidade Católica Shalom, na noite desta última quinta-feira (6), foi a vez da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará a fazer suas homenagens à Comunidade, pelos relevantes serviços prestados na difusão do Evangelho de Jesus Cristo no Ceará, no Brasil e no mundo.

O Deputado Estadual Carlos Matos e membro da Comunidade Shalom, que requereu a sessão solene, presidiu a mesa do Plenário 13 de Maio, com a presença do fundador e da cofundadora da Comunidade, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, Pe. Silvio Scopel responsável local da Comunidade em Fortaleza e com os deputados Roberto Mesquita, Walter Cavalcante e Edilon Aguiar, para compor a mesa. Estavam presentes também no evento, sacerdotes, membros da comunidade de vida e aliança, amigos e convidados da obra.

Após a abertura solene da sessão, com hino nacional cantado pela voz da missionaria Suely Façanha, e alguns agradecimentos por parte das homenagens, tomou a palavra no plenário, a cofundadora Emmir Nogueira, que destacou a importância da responsabilidade do crescimento da Comunidade nestes 35 anos. “Deus é o Senhor da história. O Ceará hoje é considerado o estado mais católico do Brasil, necessita também ser o mais santo do país. Ao contrário, estaríamos perdendo nossa credibilidade”. Ao agradecer Emmir disse: “ É muito bom poder agradecer a Deus, é muito bom falar o nome de Deus e proclamar o Evangelho junto com deputados católicos, nesta casa, neste Estado mais católico do Brasil. É muito bom saber que nossa responsabilidade cresceu, porque ao crescer, cresce a graça que Deus nos dará. ”

Moysés Azevedo, após agradecer a mesa do plenário, a Assembleia Legislativa e aos convidados presentes pelas homenagens, fez em suas palavras, memória de seu testemunho. Desde o momento fundante da Comunidade junto a Dom Aluisio Lorscheider, seu encontro com o Papa João Paulo II em Fortaleza e sua oferta de vida em prol a evangelização dos jovens mais distantes da graça de Deus. “Não poderia reter para mim mesmo a graça de Deus, em meio a uma sociedade marcada pelo egoísmo e desamor”.

Moysés e Emmir Nogueira também foram agraciados com placas celebrativa, criadas pelos 35 anos da Comunidade, bem como alguns membros consagrados, foram homenageados com placas, por serviços voluntários destacados em várias dimensões da Comunidade.

Nos corredores da Assembleia Legislativa, foi organizado uma exposição de acervos onde se destaca a história da Comunidade Shalom com fotos e explicações dos principais momentos dos 35 anos.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *