Shalom

Emmir Nogueira aprofunda a graça do carisma Shalom no CACV em Sobral

A Co-fundadora da Comunidade Católica Shalom dirigiu palavras aos membros da Comunidade na missão de Sobral

comshalom

O chamado à vocação Shalom, que é sobrenatural, é uma graça de Deus dada a um povo em vista de uma missão. “O Shalom é um carisma, uma graça única dada por Deus uma única vez em toda a história da humanidade”, ressalta a co-fundadora da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira. Ela ministrou um momento formativo para cerca de 300 missionários da Comunidade de Aliança e da Comunidade de Vida Shalom da missão de Sobral durante o encontro formativo CACV, realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Centro de Convenções, em Sobral. 

Emmir ressaltou ainda que o carisma faz parte da identidade mais profunda. “Recebemos na nossa identidade mais profunda um carisma. Quando Deus nos criou, já colocou em nós o selo do carisma dado à Igreja. O carisma é uma graça de Deus e um chamado a segui-lo de um jeito único. Nós seguimos como Shalom o Ressuscitado que passou pela Cruz. Seguir Jesus é fazer o que ele fazia e viver como Ele vivia o essencial. Como quero não sofrer se sigo um Ressuscitado que passou pela Cruz”, reflete. 

A co-fundadora aponta ainda que é preciso viver o carisma como uma graça sobrenatural. “O nosso carisma precisa ser vivido de forma sobrenatural porque se vivermos de forma natural não seremos felizes. Enquanto vivermos a vocação como se não fôssemos vocacionados para o céu, não seremos plenamente felizes. Não é fácil viver o carisma porque é preciso morrer para mim mesmo”, destaca.

Advento

Durante o momento formativo, Emmir Nogueira trouxe a passagem do Evangelho de Mateus 24, 37ss. Jesus lembra que nos tempos de Noé, que antecederam a vinda do dilúvio, as pessoas comiam, bebiam e casavam-se. Assim também será na segunda vinda de Jesus. “Todos estavam muito distraídos fazendo o que sempre faziam, viviam a vida distraídos. Não tinham os olhos voltados para o transcendente. A Igreja neste tempo de Advento quer que pensemos onde está o nosso coração. No céu para onde eu desejo ir ou para mim mesmo, olhando para meus planos e sonhos. Eu digo que amo a Deus, mas busco apenas a minha própria vontade? Onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração”, destaca.

Momento com os jovens

Durante a sua passagem pela cidade de Sobral, a co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira, também teve um momento com os jovens no Centro de Evangelização. Durante o “Papo Careta”, na noite do sábado (30), Emmir respondeu as perguntas da juventude e usou de seu jeito irreverente para falar do amor de Deus e do chamado à santidade. “Ser santo contagia”, afirmou.

Por Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *