Notícias

Emmir Nogueira dá dica importante para fazer uma boa revisão de vida

É uma forma, inclusive, de preparar melhor a próxima confissão, pois, ao longo de uma semana ou de um mês, é possível ver quais pecados ou faltas são mais recorrentes.

comshalom

No último final de semana, os membros da Comunidade Católica Shalom de Fortaleza (CE) estiveram reunidos no Retiro da Grande Comunidade. As pregações tiveram como base trechos da Revista Escuta de 2019. Na tarde do sábado (21), Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade, falou sobre o arrependimento. Em sua pregação, ela deu uma importante dica para fazer uma boa revisão de vida.

“O arrependimento é um ato próprio do Amor Esponsal”, iniciou Emmir. A pregação trouxe o testemunho de homens e mulheres que tiveram uma profunda experiência de arrependimento nas Sagradas Escrituras. A missionária destacou que a reta contrição é uma graça concedida pelo próprio Deus e recordou ainda que os membros da Comunidade são chamados a fazer uma revisão de vida no final de cada dia.

Para tal tarefa, Emmir deu uma dica valiosa: escrever em um caderno tudo aquilo que foi feito e que não agradou a Deus. É uma forma, inclusive, de preparar melhor a próxima confissão, pois, ao longo de uma semana ou de um mês, é possível ver quais pecados ou faltas são mais recorrentes e que precisam ser confessados. A ideia não é colocar o pecado no papel somente, mas descrever a circunstância em que ele aconteceu.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *