Shalom

Emmir Nogueira: Maria e a vocação Shalom

comshalom

“Alegra-te” foi o tema do Renascer 2017, que aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate. Mas você já parou para pensar o porquê da escolha desse tema? Para a Igreja e para toda a Comunidade Católica Shalom, Maria tem uma singular importância. Na Comunidade, ela é invocada, de forma particular, em três títulos. Conversamos com Emmir Nogueira, que explicou melhor quem é Maria no carisma.

Segundo Emmir, Maria na vocação tem três ‘faces’: Ela é Esposa do Espírito (1º título), porque na anunciação o Espírito veio e ela concebeu Jesus e também porque São Francisco foi o primeiro a chamar Nossa Senhora assim. “Na nossa vocação o homem é a via de Deus, como disse São João Paulo II, o homem é a estrada de Deus. Nossa Senhora entra nessa estrada e é a escada pela qual Deus desce à terra”, comenta.

Emmir continua a sua explicação, afirmando que ela é Porta do Céu (2º título) porque abre o Céu para nós entrarmos e para Jesus vir até nós. “Ela é uma porta que abre dependendo da necessidade da nossa alma: ou ela nos coloca mais perto Jesus, ou Jesus mais perto de nós, que no fim dá no mesmo, mas isso é um movimento da intercessão de Maria”, afirma Emmir.

E por fim, Maria na vocação Shalom também é invocada como Rainha da Paz (3º título). “As pessoas acham que tem alguma ligação com Medjugorje, mas na nossa vocação, nós só fomos conhecer Rainha da Paz de Medjugorje em 1983/1984. Mas desde o começo, invocamos Nossa Senhora como Rainha da Paz” comenta. “Nossa Senhora é Rainha porque no Israel antigo, a rainha era a mãe que reinava ao lado do rei. Então para nós, ela é a rainha da Paz e Jesus é o Shalom do Pai”, conclui.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *