Shalom

Encontro com Deus no mundo virtual: sim, é possível!

Deus usou o momento mais inesperado para tocar nossos corações e encontrar respostas que somente ele é capaz de dar.

comshalom

A quarentena devido à pandemia da COVID 19 não foi obstáculo para que diversas pessoas se encontrassem de modo virtual para se encher da graça de Deus. Por meio do Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) “Tua Paz”,  muitos renovaram a sua experiência com Deus, outros a vivenciaram pela primeira vez, e pelos testemunhos edificantes é possível perceber que Deus realizou maravilhas! Cada um na sua casa, porém unidos pela oração.

A Comunidade Católica Shalom, não sendo indiferente às novas modalidade de reuniões virtuais, ofertou seu primeiro SVES on line por meio do YouTube e do Google Meet. Assim, reuniu participantes de diferentes estados do Brasil para renovar, alimentar e encher de fé e esperança os corações que anseiam constantemente pela misericórdia e graça de Deus.

Testemunhar a confiança e fortalecer o coração

Alguns participantes resolveram testemunhar o quanto foi edificante e renovador esse SVES – cada um vivenciando uma realidade diferente, mas sempre confiantes e desejosos da vontade de Deus para suas vidas. Confira, a seguir.

A perda que aumentou e renovou a confiança em Deus

“Hoje no grupo fui muito tocada com o que o Senhor me falou: testemunhar a confiança! Isso despertou no meu coração o desejo de testemunhar. Próximo dia 17 de junho, vai completar 3 anos que perdi um filho por conta da depressão, ele desistiu de viver. Parecia que ele estava superando… Voltou para a Igreja, lia muito a Bíblia e ouvia as musicas de Thiago brado direto. No dia que comemorávamos o aniversário do filho dele de 6 anos, ele saiu para nunca mais voltar. Seu filho mais novo tinha só um mês de nascido. Ficaram eles, a mãe, três irmãos e eu, despedaçados. Porém, o Senhor me tomou no colo, me levantou e me deu forças para uma nova guerra: mais três filhos com depressão. Foi horrível, vi a ruína da minha família e eu de pé, os vícios e tantas coisas inimagináveis aconteceram. Mas a confiança, a CONFIANÇA NO SENHOR foi e continua sendo meu sustento, ou melhor, nosso sustento. Vi um milagre acontecer e grandes graças nesse tempo de dor e luta. E quando o Inimigo vem bater em minha porta trazendo dúvidas, tristeza, eu grito para que o Senhor nos atenda e não eu. E quando Ele se volta para mim, como hoje nas palavras das meninas (no SVES), na pregação, ou simplesmente num olhar, restaura as minhas forças e visualizo que Ele não sai do barco da minha e da sua vida!”

O medo não é mais um obstáculo para que eu possa avançar na vontade de Deus

“Deus busca nos alcançar da forma mais inesperada possível! Através de um anúncio em uma rede social Deus me tocou e me convidou para participar do Seminário que, a princípio, não imaginava que seria uma experiência tão enriquecedora. Os primeiros momentos da live, Deus me provou que eu não estava ali por acaso e que seria através da comunidade que Ele iria-me falar insistentemente para não ter medo e persistir, o que foi provado várias vezes até mesmo através da partilha. Deus usou o momento mais inesperado para tocar nossos corações e encontrar respostas que somente ele é capaz de dar!”

O pecado não é maior que a misericórdia de Deus

“Hoje (10/06) foi bem forte! Parece que desde o meu despertar Deus já estava me preparando para viver a noite de hoje. Eu tenho travado uma luta interior comigo mesmo, para vencer meu ‘pecado de estimação’. Hoje eu acordei determinado a não me deixar vencer por esse pecado e na oração quando a Thais (apresentadora do Seminário) proclamava as seguintes palavras, era Deus falando: ‘Você não é o seu pecado, você não é a sua fraqueza meu filho, você não é o seu pecado, mas a Minha Graça e o Meu Amor superam todo pecado…’. Eu sentia que essas palavras eram bem direcionadas para mim. E durante o breve momento de oração que a gente teve na sala do Google Meet, Deus veio confirmar uma coisa que eu já vinha sentindo desde domingo, que é o renovo: que Ele vem nos renovar todos os dias, faz novas todas as coisas, e nos dá uma folha em branco para que possamos reescrever a nossa história. E para reconfirmar e me fazer pedir esse renovo, a música que foi cantada foi ‘Renova-me’ e eu praticamente fiz dela a minha oração.”

Incrível! O amor de Deus se manifesta de diversas maneiras e os testemunhos aqui registrados são uma pequena prova disso. É uma grande alegria perceber quantas vidas foram alcançadas por este Seminário. Perdas, medos, pecados… Nada é maior que o cuidado de Deus com Seus filhos, nada é maior que Sua graça sobre cada um de nós. No final das contas, Deus cumpriu a promessa Dele e instaurou a Paz nos nossos corações.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *