Mundo

Encontro G77 + China: a Igreja espera um compromisso em favor dos pobres

comshalom

Concluiu-se o encontro do G77 + China, realizado nos dias 14 e 15 de junho, em Santa Cruz, na Bolívia, lançando uma nova tabela de marcha para uma ordem mundial mais justa e enviando um apelo às Nações Unidas para manter o objetivo de desarraigar a fome e a pobreza até 2030.

“Trata-se de um encontro muito importante para o diálogo multicultural, porque sem a participação ativa e o compromisso dos G77 seria difícil encontrar um consenso sobre os grandes temas do desenvolvimento”, afirma na nota enviada à Fides da Bolívia, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, que participou do encontro.

Dom Sergio Gualberti, Arcebispo de Santa Cruz, na sua homilia de domingo passado expressou seus votos para que “os governantes e representantes do G77 + China consigam se tornar servidores do bem comum, da unidade e da paz entre os povos”.
Dias atrás, o próprio Arcebispo convidou a comunidade cristã a rezar pelo êxito do encontro, de modo que também a Bolívia “se empenhe para perseguir o objetivo principal do vértice, que é desarraigar a pobreza da população”.
Na sua fundação, em 1964, o G77 tinha 77 membros, e agora inclui 133 países, que representam dois terços dos membros das Nações Unidas e cerca de 60% da população mundial.

 

Fonte: FIDES


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *