Quem nunca pensou: “Para que nasci?” ou “Existe uma missão para mim neste mundo?”. A inquietação que chega a ser existencial, acontece também em um sentido vocacional de fé a todos os que trilham um caminho de experiência com Deus. Essas perguntas desembocam em escolhas pequenas e grandes que podem atravessar a vida inteira, assim acontece com muitos que trilham um caminho dentro da Obra Shalom; e para responder ao desejo de descobrir a Vontade de Deus, a Comunidade oferece o Caminho do Vocacional Shalom.
Neste domingo, 26 de janeiro, aconteceu no Shalom da Paz o Encontro Vocacional Aberto do ano de 2025. O tema escolhido para este ano, que é o mesmo em todos os lugares em que a Comunidade o realiza, é: Santidade, Radicalidade, Totalidade. Encontrei, afinal, minha vocação!
O dia que, na capital cearense começou com muita chuva, também começou com muita animação entre os participantes do Encontro. Depois de um momento de louvor e oração seguiu-se a pregação com o Consagrado Victor Frota, que até o ano de 2024 assumia a função de Assessor Vocacional da Comunidade. “O vocacional é o local para que possamos amar a Deus e, por consequência, escutar a voz dEle e render o nosso coração”, dizia Vitor explicando o caminho que hoje muitos iniciam. E continuou falando sobre a eleição de Deus: “Se Deus me chamou, Ele não vai desistir de mim e da minha vocação.”
Ainda durante a manhã aconteceu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento com grande louvor e profundidade. Em uma das proclamações, em Profecia, Deus dizia aos que ali estavam:
Ver essa foto no Instagram
Na tarde aconteceu o talk show que contou com a presença de vários irmãos consagrados dando testemunho de sua vivência vocacional e respondendo a perguntas sobre a vivência da Comunidade de Vida e de Aliança e seus estados de vida (Matrimônio, Celibato e Sacerdócio). Depois, com grande alegria, Yuri Costa animou os participantes em um pocket show no fim da tarde.
O dia se concluiu com a Missa de Envio dos novos Postulantes da Comunidade de Vida e Jovens em Missão que trilharam esse caminho de discernimento no ano de 2024 na Casa Mãe. Ao todo 49 jovens foram enviados para diversos lugares do Brasil e outros países.
Leia mais
Vocacional Shalom