Shalom

Entrevista com Gabriella Dias sobre CHARIS, novo organismo da Santa Sé

Em novembro, representantes da Renovação Carismática no Brasil estiveram reunidos em São Paulo. A missionária da Comunidade Shalom esteve presente no encontro e partilha a expectativa do novo organismo para o País.

5 dicas de Gabriella Dias para progredir durante a quarentena

No dia 8 de dezembro, dia de Imaculada Conceição, a Santa Sé estabelecerá CHARIS, serviço internacional que tem como missão ajudar as realidades carismáticas do mundo inteiro a aprofundar a experiência do Batismo do Espírito Santo. Na ocasião, o estatuto da instituição será aprovado por um período ad experimentum. Gabriella Dias, missionária da Comunidade Católica Shalom, faz parte do organismo. Ela trabalhará com todas as comunidades e movimentos de língua portuguesa na América Latina. Confira, a seguir, entrevista em áudio com Gabriella Dias sobre CHARIS.

Explique o que será o CHARIS, como nasceu e qual o objetivo?

 

Quais serão os serviços oferecidos pelo CHARIS?

 

Por que se deu a criação desse organismo? (Nasceu da vontade do Papa, mas como assim?)

 

O que muda com a criação desse organismo, diante da realidade que já existia antes?

 

Qual a expectativa de vocês para o Brasil com o CHARIS?


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *