Shalom

Escola de Evangelização São Felipe Néri completa 15 anos

“Àqueles aos quais somos enviados percebemos o quanto experimentam do amor de Deus e da presença materna da Igreja através de cada um de nós.”

comshalom

A escola de evangelização São Felipe Néri da missão de Teresina surgiu através de uma inspiração dada por Deus à Comunidade Católica Shalom no ano de 2003 e desde então vem sendo uma oportunidade de reunir jovens que desejam ter uma experiência como Comunidade de Vida e também na evangelização.

 A EVANGELIZAÇÃO NOS TRANSFORMA

Durantes estes 15 anos de existência da escola de evangelização São Felipe Néri inúmeras graças foram alcançadas. 

Paula Santos, formadora comunitária conta que como missionários é possível reconhecer que ao fazer a experiência de saída na evangelização a vida vai sendo transformada. “Vamos vendo nascer em nós frutos novos, uma nova relação com Jesus onde vamos sendo configurados a Ele, uma nova parresia, alegria. Mas os frutos são tão abundantes que não tem como enxergamos todos, pois ao nosso redor irradia a força e a graça própria da evangelização para a comunidade, para a Igreja.” 

EVANGELIZAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Neste tempo de pandemia as evangelizações não podem parar e Deus vai inspirando com a criatividade de amor as formas de tocar o outros mesmo à distância, através de testemunhos de redes sociais e até mesmo um contato mais direto por telefonemas.

“Nesse tempo tão forte que vivemos a pandemia, a nossa evangelização não para e se não podemos chegar com a nossa presença física, chegamos em primeiro lugar pela nossa intercessão, e ali aos pés de Jesus Ele mesmo vai nos inspirando de que modo podemos ir ao encontro do povo por meio das redes sociais.” afirma Paula.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *