Está se aproximando a Escola de Líderes Shalom 2026, uma das principais formações promovidas pela Comunidade Católica Shalom para aqueles que desejam assumir ou aprofundar a missão de liderança na Igreja. O encontro acontecerá de 25 a 30 de janeiro em Aquiraz (CE), e as inscrições já estão abertas para todos os interessados em participar desta experiência formativa e espiritual.
>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp
Nesta edição, a Escola de Líderes será realizada pela primeira vez em um novo local: a Casa de Retiro São João Paulo II, situada na Diaconia Geral da Comunidade Católica Shalom, em Aquiraz (CE).
Formação integral para líderes na Igreja
Aberta a todos os que sentem o chamado a liderar na Igreja, a Escola de Líderes Shalom oferece uma proposta formativa que une conteúdo sólido e vivência espiritual profunda. Durante os dias de curso, os participantes vivenciam a Santa Missa diária, momentos de oração, Adoração ao Santíssimo Sacramento e, para aqueles que desejarem, acompanhamento pessoal, favorecendo um crescimento integral humano e espiritual.
No último ano, a Escola apresentou à Comunidade e aos alunos um novo selo formativo, que traz como princípio fundamental a expressão: “Entender para crer, crer para entender”. A proposta reafirma o compromisso com uma fé bem fundamentada, capaz de iluminar a vida, a missão e as decisões no serviço à Igreja.
Mais de 30 anos a serviço da Igreja
Com mais de 30 anos de história, a Escola de Líderes Shalom realiza encontros anuais que, até então, acontecem em cidades como Fortaleza e São Paulo. Ao longo dessas décadas, a formação se consolidou como um espaço fecundo, oferecendo formação católica sólida para membros da Comunidade Shalom, bem como para grupos, paróquias, novas comunidades e diversas realidades eclesiais.
Inscrições abertas
As inscrições para a Escola de Líderes Shalom 2026 já estão abertas. Aqueles que desejarem fazer parte da próxima turma podem garantir sua vaga por meio do link oficial de inscrição. Assumir a liderança na Igreja é também um gesto de amor e serviço, colocando os dons recebidos a serviço da obra de Deus e do crescimento do Seu Reino.
Serviço
Escola de Líderes Shalom 2026
Data: 25 a 30 de janeiro de 2026
Local: Casa de Retiro São João Paulo II – Aquiraz (CE)
Faça sua inscrição aqui
Formação aberta a todos os que desejam assumir a missão de liderança na Igreja