Notícias

Espaço Educativo de Paz oferecerá desenvolvimento espiritual e econômico em Chaves

Ainda como auxílio espiritual, o Espaço Educativo de Paz também terá uma capela para a toda a população do bairro Flor do Campo, local onde atualmente não existe uma presença católica consolidada.

Muitas são as alegrias vividas em Chaves em mais uma edição da Expedição Voluntária na Ilha do Marajó. Uma das alegrias, sem dúvida, está relacionada à construção do Espaço Educativo de Paz, que já toma forma no bairro Flor do Campo, onde acontecerá os atendimentos médicos e odontológicos da Expedição Renascer 2020.

No espaço, acontecerão aulas de apoio pedagógico, atividades lúdicas, formação humana e espiritual, oficinas artesanais, além de cursos profissionalizantes para adolescentes, jovens e adultos.

60% do espaço construído

Atualmente, a primeira fase da construção do Espaço Educativo de Paz em Chaves está com cerca de 60% de avanço com estruturas de piso, parede, pintura e teto. A primeira fase do Espaço de Paz contará com alojamentos para os voluntários, cozinha e refeitório, cozinha de beneficiamento de açaí, 2 salas de oficinas, escritório e a tenda central para eventos.

Em virtude da quadra chuvosa, as obras serão momentaneamente paralisadas no primeiro semestre, retornando ainda em agosto deste ano com força total.

Desenvolvimento espiritual e econômico

Além das atividades sociais, a edificação contará com uma casa masculina para os missionários da Comunidade de Vida e o Espaço será utilizado também como Centro de Evangelização. Segundo Dilma França, atual responsável local da missão de Chaves, o Espaço será uma oportunidade de ampliar a evangelização na cidade. Hoje as atividades da Obra Shalom acontecem na Casa Comunitária, que não comporta mais o fluxo de participantes que trilham o Caminho da Paz.

Ainda como auxílio espiritual, o Espaço Educativo de Paz também terá uma capela para a toda a população do bairro Flor do Campo, local onde atualmente não existe uma presença católica consolidada.

Segundo João Batista, engenheiro responsável pela construção do Espaço e postulante da Comunidade de Aliança, o projeto contribuirá ativamente para a economia do povo marajoara dado que o beneficiamento e exportação do açaí em polpa se apresentará como um diferencial para o desenvolvimento econômico local, proporcionando, assim, uma nova perspectiva sobretudo para os jovens chavienses.

Você já fez sua partilha?

Comunidade Católica Shalom
CNPJ: 070444560001-00

Quero ser um Benfeitor da Paz

O Benfeitor da Paz é um  canal da Providência. Um missionário em sua própria casa. É aquele que acredita na ação missionária da Comunidade Católica Shalom e através da sua doação, evangeliza e nos ajuda a manter esta obra de Deus.

Clique e faça sua doação

CARTÃO DE CRÉDITO | CARTÃO DE DÉBITO | DÉBITO EM CONTA | BOLETO BANCÁRIO

Quem ajuda uma obra de evangelização tem méritos de evangelizador. Essa é a experiência que muitos homens e mulheres no mundo inteiro vivem ao contribuir com a missão da Comunidade Católica Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *