Formação

Especialista fala sobre a importância da organização e disponibiliza planner gratuito

Estamos na metade do ano. Se você ainda não conseguiu se organizar bem, eis o tempo favorável para recomeçar.

comshalom

O ano de 2020 veio para testar a nossa capacidade de readaptação às circunstâncias. Viagens desmarcadas, grandes eventos adiados, trabalho em casa, cursos on-line…

De fato, não poderíamos imaginar que tantas mudanças seriam necessárias. Adaptar a rotina para não paralisar as atividades cotidianas foi essencial — famílias do mundo inteiro reaprenderam a conciliar os afazeres de casa com os do trabalho — tudo isso no mesmo ambiente.

Ao longo dos meses de quarentena, algumas pessoas se readaptaram com facilidade, outras nem tanto. Relatos de noites mal dormidas e de dias pouco produtivos têm sido comuns neste tempo. O desafio da organização entrou mais uma vez em pauta.

Uma resposta às bagunças de cada dia

Larissa Sassi, missionária da Comunidade Católica Shalom, é designer gráfica e profissional de organização pessoal. Através das redes sociais, ela ajuda aqueles que precisam aprender a organizar a vida.

“Na minha caminhada, fui percebendo que queria muito me ofertar, tanto no trabalho, como no contexto apostólico, na Comunidade, na Igreja. Em oração, tive o entendimento de que precisaria de organização para que a minha resposta à vontade de Deus fosse equilibrada e sadia. Precisaria bem organizar para bem corresponder ao que Ele me pedia“, narrou Sassi, em entrevista sobre o começo do projeto “bora organizar?”, idealizado por ela.

Larissa tem um Canal no Telegram e dá dicas de organização para aqueles que querem começar a ter uma rotina equilibrada.

“A organização também nos auxilia a ter prontidão para ajudar os outros. Muitas vezes, a nossa desorganização nos tira de perto do serviço. Como profissional da área, vou descobrindo quantas pessoas não estão conseguindo lidar com as suas vidas, com os seus compromissos, com as suas próprias exigências… A partir daí, Deus me fez perceber que a organização é este auxílio, este socorro para os outros.”, comentou Sassi.

________________

Um planner para organizar

Larissa também resolveu disponibilizar de forma gratuita um planner (organizador de tarefas mensal) para aqueles que desejam ter metas bem definidas no mês de julho, que está começando.

Você pode fazer o download do arquivo em formato PDF para imprimir e preencher clicando [AQUI].


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *